Matérias e Colunas

Categoria:

Cresce importância da comunicação nas empresas

6280036507_f7d3a42fd7_b
Foto: Flcikr

 

A comunicação é inerente ao ser humano. Em um meio empresarial, no qual precisamos lidar com diversas pessoas e transmitir informações de maneira efetiva, ela ganha ares de importância ainda maior. Além da comunicação entre os próprios funcionários, há um cuidado especial com a comunicação entre os clientes que deve ser trabalhada de maneira efetiva em um setor especial na dinâmica da estrutura organizacional. Nesse contexto, a assessoria de imprensa ganha cada vez mais força. Aliada às mídias sociais e à publicidade, ela ajuda a fortalecer e fidelizar o público-alvo.

“O custo de um assessor, por mais caro que ele seja, ainda é muitas vezes mais barato que contratar uma peça publicitária; além do mais, esse profissional permite que a empresa esteja presente em diferentes meios simultaneamente sem acréscimo de honorários, pois esse é o nosso serviço”, é o que diz a assessora de impressa Andressa Lobo, da Andressa Lobo RP.

Dentro das empresas, o responsável pela comunicação pode lidar principalmente com a intermediação entre diretoria e colaboradores, além de pensar estratégias internas, focando na parte organizacional, “sendo transparente sobre os colaboradores a respeito de tudo que se passa na empresa”, completa Andressa.

“Já com relação à comunicação externa, esse profissional ajuda a creditar a imagem da empresa com o público”, diz Kelly Beltrão. Segundo a assessora e empresária da KB Comunicação, isso dá credibilidade para a empresa ou pessoa física que contrata.

As pessoas que trabalham no setor de comunicação interna/externa ou assessoria de imprensa são formadas em Jornalismo ou Relações Públicas. Enquanto grandes veículos demitem jornalistas, essa vem sendo uma importante alternativa para os profissionais da área. Além disso, segundo dados da pesquisa “Agências de Comunicação: Funções e Atribuições em 2015″, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, eventos e vídeos são estratégias promissoras para empresas que desejam investir no ramo através de agências de comunicação.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!