Matérias e Colunas

O amor está no ar… E nos detalhes!

Patrícia Figueira
Foto: Patrícia Figueira

 

As cerimônias pomposas, cheias de brilho, pouco a pouco deram espaço a uma decoração mais simples e sofisticada. Não se trata de algo necessariamente barato, porém a tendência para os casamentos em 2016 ganhou um aspecto mais vintage e romântico. Claro que, acima de tudo, as festas precisam estar de acordo com o gosto dos noivos. Porém, o Boho Chic veio para ficar e quem está planejando o casório precisa conhecer esta tendência.

Decoração

Abreviação do termo Bohemian, a decoração Boho exprime um estilo que une simplicidade e sofisticação. Trata-se de um misto de influências que envolve o country, hippie, vintage, entre outras. O Boho surgiu na moda, mas logo ganhou espaço na decoração e, consequentemente, em festas. O casamento nesse estilo usa texturas como madeira e vidro, além de tecidos, quadros e objetos antigos, entre outros itens. Juntar tudo isso não é fácil, mas o cerimonialista experiente é capaz de dar seu toque mágico, gerando um ambiente de sonho.

Flores

Seja para abrir espaço nas mesas, ou nos corredores, apostar em flores suspensas no teto é uma tendência para o próximo ano que deixa qualquer festa de casamento mais bonita. Claro que não significa cobrir o teto com flores, mas arranjos descendo sobre as mesas.

Elementos personalizados

Um dia tão especial para os noivos precisa ter tudo a ver com eles, certo? Então quadros, garrafas e outros itens com os nomes do casal serão mais que bem-vindos em 2016. Vale, inclusive, enfeites feitos por eles. Para os casais que gostam de participar da produção, o “faça você mesmo” pode entrar em pequenos detalhes, como lembrancinhas para os convidados, por exemplo.

Iluminação

Elas que garantiram charme em 2015 serão tendência máxima de iluminação em 2016. As luzes penduradas dão um ar intimista para o ambiente, além de leveza. Há diversas formas de organizar a iluminação, pode ser em forma de varais ou gotas, por exemplo. O fato é que a iluminação é fundamental para dar o aspecto “mágico” da decoração Boho.

Buffet

Não que o clássico não seja uma ótima opção, pelo contrário, ele combina muito bem com o Boho Chic. Mas, se há novidades na decoração e nos trajes, com o buffet não é diferente. Em especial, os bolos e docinhos podem fugir do padrão em cores e formatos. Em suma, os noivos têm mais liberdade de escolha.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!