Matérias e Colunas

Categoria:

#Melhorarecreio: engajamento sem fins lucrativos

DSC08386
Marcus é o idealizador do projeto | Foto: Rita de Cássia Costa

 

Em um mundo ideal, todos os serviços do Recreio seriam classificados com excelência e, dessa forma, não gerariam reclamações supérfluas e facilmente solucionáveis. Porém, infelizmente, ainda precisamos conviver com uma prestação de serviços que deixa a desejar.

Como um observador nato, Marcus Tayy, morador do Recreio há 3 anos, percebeu as frequentes reclamações que diversos moradores faziam a lojas, clínicas e demais serviços prestados na região. Sendo mais uma das vítimas, Marcus idealizou o projeto #MelhoraRecreio.

Publicitário de formação e criador da Escola de Pequenos Negócios, a ENEI, Tayy pretende encaminhar o projeto com ajuda de moradores e empreendedores do bairro, para melhorar o atendimento dos muitos estabelecimentos que cada vez mais chegam à região.

“A ideia é mapear o Recreio, pedindo aos moradores que, sempre que façam algum tipo de ‘post desabafo’, usem a tag #melhorarecreio. Logo iremos divulgar o mapa com geolocalizações que indicarão áreas vermelhas e azuis, sendo as primeiras atribuídas às avaliações negativas”, explica.

Mesmo sem fins lucrativos, o movimento já mobilizou um retorno de 42 dos 74 estabelecimentos avaliados. Segundos Marcus Tayy, esses estabelecimentos estarão abertos para receber críticas e sugestões. Quer saber mais sobre o movimento e participar? Acesse a página facebook.com/melhorarecreio.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!