Os benefícios de mudar

0
3912468102_1fe93f1f6b_b

Foto: Flickr

 

Por comodismo ou medo do desconhecido, às vezes gostaríamos que as coisas não precisassem ser modificadas, mas a realidades do universo é que tudo está em constante mudança. Todo ambiente passa por ciclos que se relacionam com as energias da terra, que, por sua vez, se relaciona também com as energias dos outros astros. E cada ciclo tem o seu momento, seja ele de abundância, de plantar, de colher, etc. As mudanças são necessárias para que possamos aproveitar o melhor da vida. A mudança renova a vida e, mesmo quando resistimos a ela, ela segue seu curso, mudando tudo a sua volta, pois ficar parado em relação às outras coisas também é uma forma de mudar e envelhecer.

Assim, podemos escolher fazer parte dessas mudanças, superar o medo e transformar a vida através de pequenas mudanças diárias, pois o importante é pensar grande e agir dentro do possível, gerando “pequenas mudanças, grandes transformações”. É claro que cada pessoa tem o seu tempo. Quando chegar o seu tempo de mudar, seja o que for em sua vida, mude, sem medo e lembre-se: “o apego a paradigmas obsoletos, problemas muitas vezes ilusórios, retarda qualquer possibilidade de mudança”.

No Feng Shui, a mudança acontece ao introduzir um elemento (um quadro, uma pintura nova, um mobiliário, um tapete, etc). Também quando limpamos e organizamos nossa casa ou apenas um cômodo em particular que traga consigo lembranças e sentimentos que nos deixam estagnados, presos ao passado. Para isso, você não precisa ir de encontro ao seu senso comum, às culturas ou agredir sua decoração existente.

Eu costumo dizer que a nossa casa é uma extensão de nós mesmos, e que ela reflete o nosso interior. Nossa casa é o templo no qual habita o nosso corpo, assim como o nosso corpo é o nosso templo. Se você precisa de alguma mudança em sua vida, então por que não começar pela sua casa?

 2,698 total views,  4 views today

(Visitado518 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Diana Araújo

Diana Araújo

Designer de Interiores e PersonalOrganizer, formada pelo Senac em design de interiores em 2012 e pela universidade Veiga de Almeida em 2015, com extensãoem Workshop Interior Design Trends for LuxuryRetail na Itália/Milão em 2014 e organização de espaços pela Seja PersonalOrganizer em 2015, praticante e estudiosa da filosofia milenar chinesa o FengShui. Atualmente, cursando MBA em Gestão e Gerenciamento de projetos pela UFRJ.  Atuante no mercado de trabalho, sua missão é fazer com que o Design, a Organização e o FengShui entre na vida das pessoas de maneira prazerosa, duradoura e eficaz, transformando o estresse do dia a dia em saúde, qualidade de vida e bem-estar. Seu desejo é ser referência de excelência em tornar mais confortável, agradável, elegante e natural a vida das pessoas.Através do Trabalho,Atemporalidade, beleza, qualidade, originalidade, compromisso e perfeição. Para saber mais sobre seu trabalho acesse: http://www.designeorganizacao.com/
Diana Araújo

Latest posts by Diana Araújo (see all)

27-11-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas