Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista: Jesus Luz

Com três profissões que envolvem criatividade – modelo, ator e DJ – Jesus Luz, morador da Barra há cinco anos, acaba de lançar o clipe “Electrified”.

A criatividade só é alcançada quando estamos plenos e felizes e nem sempre estamos de bem com a vida. Então, o segredo, pra mim, é estar sempre buscando o meu bem estar e naturalmente a criatividade vem.

TRÊS EM UM

jesus luz
Foto: Neto Fernandez

Hoje com 28 anos, o carioca da gema Jesus Luzficou conhecido mundialmente como modelo, quando fez um ensaio fotográfico ao lado de Madonna, para a Revista W, em dezembro de 2008.

No ano seguinte, também sob as asas da Rainha do Pop – com quem namorou por cerca de dois anos – e acompanhado de Paul Oakenfold, uma das lendas da música eletrônica, despontou na cena musicalcomo DJ no clipe da música“Celebration”.

Aí veio o convite para a São Paulo Fashion Week, quando desfilou ao lado da über modelo Gisele Bündchen, e, apartir de então, Jesus Luz usou a criatividade para se manter sob os holofotes. Nesta entrevista à Utilità, ele fala sobre seu cotidiano e sobre a carreira internacional.

Quando decidiu ser DJ?

Eu sempre tive amigos DJs e, desde muito novo, eu vivo a música eletrônica. Quando fiz o clipe da música ”Celebration” e comecei a me apresentar nos shows da Madonna, ao lado do DJ Paul Oakenfold, decidi que era isso que eu queria para a minha vida.

Quais são os seus ídolos no mundo da música e da dramaturgia?

Na música, Daft Punk, Tiesto, David Guetta e Avicci. Na dramaturgia, admiro muito atores como Jack Nicholson, Tony Ramos e Anthony Hopkins.

Uma das principais características de um DJ é a criatividade. Você se considera criativo?

Nem sempre. A criatividade só é alcançada quando estamos plenos e felizes e nem sempre estamos de bem com a vida. Então, o segredo, pra mim, é estar sempre buscando o meu bem estar e naturalmente a criatividade vem.

Na vida de um DJ, o processo criativo é diferente dos outros músicos? Como você cria?

Sempre que me sinto bem, feliz e entusiasmado, chamo os meus amigos produtores e DJs para o estúdio. Essa energia, que nem sempre está disponível em nossas vidas, faz toda a diferença. Sinta-se bem, sonhe e todo o resto vem.

Qual foi o trabalho mais importante na sua carreira?

Todos foram importantes e os que virão, serão mais ainda. Gosto de dar valor a todas as coisas, pequenas e grandes. Juntas, elas nos levam ao êxito.

Sobre o seu nome, já teve que lidar com muitas piadas e gracinhas?

Várias. Desde pequeno e até hoje, principalmente das fãs, como “Jesus apaga a Luz”, “Jesus, me abana”, “Jesus, me salva”. Eu me divirto muito com isso tudo. Se for tudo com respeito, não vejo problema. O mundo precisa de humor e amor.

De todos os lugares que você percorreu em turnê, qual achou mais interessante?

Com certeza, Córsega, na França. Toquei numa festa no Via Notte Club e marcou muito a minha vida pelo lugar maravilhoso e paradisíaco.

Rapidinhas:

Há quantos anos mora na região?

Há cinco anos.

Por que escolheu morar aqui?

Vi um apartamento de que gostei e me mudei.

Quais os lugares que mais gosta no bairro?

Adoro a Praia da Joatinga, que é bem perto da minha casa. Também gosto de subir a Pedra da Gávea.

Qual sua formação?

Estudei na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).

Quais foram seus trabalhos na TV?

Participei de duas novelas: “Aquele Beijo”, em 2011, e “Guerra dos Sexos”, 2012, que ainda teve uma música minha na trilha, “Feel Love Now”, com vocais de Miss Palmer.

Gostaria de trabalhar também no cinema?

Já fiz duas participações no cinema. Uma delas, está em cartaz, e foi como DJ mesmo, no longa “Vai que cola”, ao lado de grandes atores como Paulo Gustavo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!