Criatividade a serviço das pessoas: conheça Patrícia Telles

0

A estudante de Engenharia Química e moradora da Barra Patrícia Telles, de 21 anos, participa de uma organização social chamada Enactus,formada por universitários. O objetivo é investir a criatividade dos alunos integrantes em projetos para mudar a vida de pessoas e comunidades. A próxima pode ser a do Terreirão.

Acredito que estar entre pessoas criativas, independentemente de já ter nascido criativo ou não, e estar em uma equipe, ajuda em processos criativos como os que desenvolvemos na Enactus. É mais interessante e bem mais fácil bolar projetos assim isso, precisamos ter criatividade.

patrícia telles

Foto: Rita de Cássia Costa

Como a Enactus funciona?

A Enactus é uma organização mundial que existe em 39 países e tem como objetivo empoderar as pessoas através de projetos. Eu faço parte da Enactus UFRJ, onde estudo Engenharia Química.

Você acha que a criatividade é importante na organização?

Com certeza. Para criar um projeto, primeiro precisamos ir até a comunidade e, só depois do contato e de saber o que aquelas pessoas precisam, nos reunimos para bolar um projeto que possa dar retorno tanto social e ambiental quanto econômico. Esses são nossos pilares. Para fazer isso, precisamos ter criatividade.

Vocês pensam em trazer algum projeto para a nossa região?

Estamos mapeando algumas áreas, inclusive o Terreirão. Já visitamos a Casa de Artes do Terreirão, mas o projeto ainda demora um pouco para sair do papel.

Você se considera uma pessoa criativa?

Acho que sim, sempre gostei de fazer artesanato e até pinturas. Acredito também que isso possa me ajudar a desenvolver novos projetos na Enactus.

1,159 total views, 1 views today

(Visitado96 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

25-11-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas