Ser feliz é como ter a vida organizada: alguns conseguem sozinhos, outros precisam de ajuda

Lei a coluna da personal organizer

0
4273962294_3fb7d41643_b

Foto: Flickr

 

O que todo mundo deseja para a vida, independentemente de classe social, econômica, religião e idade? Todo mundo quer ser feliz. Mas poucos sabem o que fazer para que isso aconteça. A forma é simples. Ninguém é feliz o tempo todo, não existe essa plenitude. Quando alguns descobrem esse segredo, procuram a felicidade o maior tempo possível. Entendem que tê-la é uma conquista, e que é preciso trabalhar para isso. Faz sentido?

Então vamos lá. Ter a casa organizada é a mesma coisa. Quem não quer uma casa com tudo funcionando, com tudo no lugar o tempo todo? Mas, como no caso da felicidade, ninguém tem uma casa organizada constantemente, só showroom de loja de decoração. A vida real tem movimento, as coisas se mexem, são usadas, se gastam e acabam. A organização não é estática. Dá trabalho criar uma lógica para que ela se mantenha a maior parte do tempo. Mas uma vez criada, é só manter. Vamos outra vez comparar: tem gente que consegue esse equilíbrio para a felicidade sozinho, enquanto outros precisam da ajuda de uma religião, ou de um psicólogo ou de um amigo. Para organizar a casa, alguns também conseguem sozinhos, enquanto outros precisam de um personal organizer. Não confundam com arrumação e limpeza, caso no qual uma diarista pode resolver. Estamos falando de solução para funcionamento de rotina.

Esse raciocínio serve para tudo na vida. Não fique gastando energia com o que você não tem habilidade ou capacidade. Contrate alguém que saiba fazer. Se não tiver dinheiro para contratar, se informe, busque conhecimento. Tenha sua vida organizada, faça exercício físico, cuide da alimentação. Assim você terá vários motivos para ficar feliz várias vezes por dia.

1,254 total views, 1 views today

(Visitado97 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ivana Portella

Ivana Portella

Sou Ivana Portella, e o meu trabalho como Personal Organizer é entender o que realmente incomoda na desordem que me apresentam, e com técnica, leveza e bom humor resolver, posso fazer isso indo até o problema como consultora ou com palestras e em sala de aula como instrutora. Eu e minha sócia Priscila Sabóia criamos o Seja Personal Organizer para levar às pessoas, técnicas que organizem a casa e a vida, de forma que em pouco tempo tudo possa voltar ao seu lugar sem drama ou crise. Casas perfeitamente organizadas o tempo todo só existem em eventos de decoração, casa feliz tem movimento e movimento desarruma.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse www.sejapersonalorganizer.com.br
23-11-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas