A palavra é criatividade: confira empresas que fazem o novo na região

Criativos se reúnem em empresas para oferecer serviços diferenciados

0
GustavoMota_CEO_WDL

Foto: Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

 

A necessidade de inovar neste competitivo mercado atual – e sobretudo em tempos de crise – tem trazido à nossa região profissionais e empresas que investem pesado no capital criativo. Seja em Artes e Comunicação ou em serviços mais usuais, a ordem é incorporar a palavra criatividade à economia.

Separamos algumas empresas da região que trabalham com o setor criativo ou que se reinventaram no mercado para você se inspirar.

CRIATIVIDADE NA ERA DIGITAL

Criada há cinco anos, a We Do Logos é uma plataforma online pioneira no Brasil que reúne e conecta designers e microempresas do ramo gerindo uma espécie de competição entre os usuários: o cliente divulga as características do seu projeto e os usuários – mais de 80 mil criativos do Brasil e do mundo – divulgam suas propostas.

Segundo o CEO Gustavo Mota, que é um dos sócios da empresa,o brasileiro é conhecido mundialmente por sua criatividade e essa capacidade é crucial para se ter novas oportunidades.

– Uma base tão diferente em características culturais, pessoais e profissionais resulta em um produto que oferece ao nosso cliente acesso a centenas de linhas criativas diferentes, afirma Gustavo.

Já os moradores da BarraVictor Sidoni, Yago Lopes e Rodrigo Lopes resolveram usar o Instagram como plataforma de marketing e criaram um clube exclusivo para influentes na rede social, a Status Club.

-O sonho de todo estabelecimento é ter pessoas influentes divulgando a sua marca, o famoso boca a boca digital.E a gente oferece justamente isso, explicam.

MULTIPLATAFORMA

Edmundo Albrecht defende o lema de se reinventar a cada dia e sair da zona de conforto. Essa é a missão de sua empresa, criada ao lado de Vinícius Azevedo, a EdmundoVideomaker.

-A criatividade é fundamental em nosso trabalho de criar conteúdo.Transformar ideias em imagens, afirma Edmundo.

AColateral, empresa de design com mais de 15 anos de mercado, também usa a criatividade como produto de comercialização. É a capacidade de criar e pensar saídas diferentes que movimentam a rotina de trabalho no lugar. Mas, segundo Felipe Moraes, um dos sócios da empresa, esse processo não é simples.

– Para realizar um bom trabalho dependemos de inspiração que nem sempre encontramos rapidamente. Não é incomum passar o dia inteiro trabalhando num projeto e, no final do dia, descartá-lo por não estar satisfeito com o resultado, garante Felipe.

NETWORKING

O networking é essencial em qualquer área de atuação, mas foi usando a criatividade que surgiram as primeiras empresas decoworking no Brasil e no mundo. É o caso da VinstCoworking, inaugurada neste ano no Recreio. A empresa tem como propósito juntar diversas cabeças criativas, de diversas áreas.

– Acreditamos que trabalhos em conjunto e as trocas de experiências acrescentam mais qualidade e agilidade nos trabalhos desempenhados, ressalta Eduardo Eiras, fundador da empresa.

APRENDENDO NA PRÁTICA

A criatividade também pode ser estimulada. Pensando nisso, foi criada, em 2014, a Academia da Cor & Design (ACD).

– O que caracteriza os criativos é justamente esta sede pelo novo, pelo pensar fora da caixa, buscando soluções alternativas, afirmaFabiane Mandarino, criadora da ACD.

Imperdíveis:

We Do Logos

Office do Shopping Via Parque – Barra

Av. Ayrton Senna, 3000, Bloco Grumari, sala 3027

Atendimento desegunda a domingo, de 9h às 18h

Tel.: 3596-5646

www.wedologos.com.br

Status Club

Rua Haroldo Cavalcanti, nº 71, 102 – Recreio dos Bandeirantes

Tel.: 4108-9399

Atendimento de segunda a sexta, de 9h às 17h.

www.thestatusclub.com.br

Edmundo Videomaker

Desembargador Fernandes Pinheiro, 98.201 –Jardim Oceânico

Tels.: 3795-4333 / 96465-4135

www.edmundovideomaker.com.br

Colateral

Rua Dr. Crespo, 174/ 46 – Recreio dos Bandeirantes

Tel.: 3689-8406

www.colateral.com.br

Vinst Coworking

Av. das Américas, 19019 – Sala 334  – Recreio Shopping

Tels.: 4102-9881 / 4109-9555

www.vinstcoworking.com

Academia da Cor & Design (ACD)

Av. Olegário Maciel, 518, C102- Barra

Tels.:2147-2543 / 97958-3666

www.acdrj.com.br

75,988 total views, 1 views today

(Visitado135 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

23-11-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas