Que país é esse?

Colunista propõe discussão para um Brasil melhor

0
3036834324_e40ed4f970_z

Foto: Flickr

Época de crise, crise mesmo. Enquanto não se decide sobre nosso Governo, sobre quem sai, quem fica, quem devolve dinheiro que nos pertence, quem vai preso, quem vai ser candidato, continuamos mal. Até a Seleção Brasileira está irreconhecível, né?

Pois é… Com isso, nos assusta a insegurança. Mas não porque tenhamos poucos policiais, mas sim porque a bandidagem cresce e ficamos a mercê. Oxalá consigamos por os pontos nos  “i’s” para podermos avançar em todos os aspectos. O noticiário é ruim, os jornais só nos trazem noticias más… O transporte piora, a educação idem, os hospitais não atendem às necessidades dos cidadãos. Que cidade é essa? Que país é esse? Cada vez mais, nos encontramos em reuniões e fóruns,discutimos soluções, trocamos ideias,estudamos a realidade e estamos assustados. Quando, numa pesquisa, se concluiu que a maioria dos entrevistados disse querer sair do Rio se lhes fosse dada essa chance, ficamos preocupados, pois com esta falta de autoestima tudo se esvai. Até mesmo a cidadania. É um momento de espera,de pensar, mas também de agir… Que o povo brasileiro saiba refletir na melhor maneira de virar o barco, apontando sugestões e lutando por dias melhores para o nosso Rio e nosso Brasil varonil!

1,509 total views, 2 views today

(Visitado42 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ionara Cassineli

Ionara Cassineli

Diretora social da Câmara Comunitária do Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Adjacências e ex-diretora da Associação de Moradores do Recreio (Amor).
03-11-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas