Matérias e Colunas

Qual peeling fazer durante o verão?

kimyasal-peeling
Foto: Arquivo online

 

Faltando tão pouco para o verão, ainda há como realizar peelings para ter uma melhoria no aspecto da pele, uma boa forma de conseguir uma pele mais saudável e com aspecto mais jovem. Assim como há diversos tipos de peelings, o que melhor resulta em cada tipo de pele dependerá de diversos fatores: devido à rapidez do processo, o peeling é um método muito utilizado hoje em dia em tratamentos estéticos faciais, não implicando em grandes alterações no dia a dia do paciente.Podemos recorrer a vários tipos. Entre eles, temos:

Peelings químicos: podem ser superficiais, médios e profundos, e são aplicados de acordo com a necessidade do tratamento do paciente. Os ácidos usados sobre a pele resultam em coagulação e descamação de proteínas e elementos celulares, promovendo, assim, regeneração da pele, e tendo como principal função a remoção de manchas, cicatrizes, acnes, rugas e a promoção da hidratação cutânea. Quanto menor o grau de acidez, maior é o poder de ação sobre a pele. Sua aplicação pode ser líquida ou em gel. Entre os mais comuns, destacam-se: o glicólico, salicílico, mandélico, lático e o retinóico.

Peeling Mecânico: também chamado de dermoabrasão, na forma de uma ponteira de Diamante ou Cristal, sendo um equipamento com alto poder de sucção e lixamento tecidual, permitindo uma esfoliação da pele, e, simultaneamente, aspirando as partículas mortas presentes.Ou, também, através de um jateamento de óxido de alumínio sobre a pele, servindo para esfoliar ou alto grau de atrito, dando à pele um aspecto mais jovem, lisinha, firme e limpa, e retirando manchas superficiais e cicatrizes.

Peeling Enzimático/Biológico: peeling feito com ácidos de frutas (enzimas) que geram descolamento da camada mais superficial da pele. As enzimas mais usadas são a bromelina (do abacaxi), papaína (do mamão) ou a que resulta da fermentação de lactobacilos. As enzimas da romã e abóbora também podem ser utilizadas.

Peeling Vegetal: também conhecido como gommage, sendo bem superficial, por formar grumos na pele. Opeeling vegetal é um grande aliado na regeneração da pele. O tratamento remove as impurezas e as células mortas da camada mais superficial, promove o aumento do colágeno, retomando o brilho e a textura da pele do  rosto e corpo. Esse processo de revitalização tem efeito rejuvenescente, aumentando a firmeza.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!