Matérias e Colunas

Categoria:

Foodtrucks: o que faz sucesso no Recreio?

12033048_1693445184224764_2856488471910027247_n
Eduardo Paes visita o Nômade Truck estacionado na Praça Mauá | Foto: Divulgação

 

Os foodtrucks cada vez mais comprovam que não sobreviveram por mera moda e se mantêm cada vez mais estáveis no mercado gastronômico. A febre começou no fim do ano passado e, pela forte variedade, fez com que os chefs investissem em variedade e novidade – a onda é tão forte que inclusive restaurantes já consolidados resolveram também investir no empreendimento. Selecionamos alguns trucks do Recreio que são famosos na região e que compraram a ideia. Confira e aproveite!

 

Nômade Truck

Moradora do Recreio há 12 anos, Andreia Constantino é a idealizadora e chef do Nômade. O truck, que acabou de completar um ano, é marca registrada do Recreio: quem passa pela Rua Alberto Cavalcanti, pode observar o furgão vinho característico estacionado. Segundo Andreia, o Nômade foi o primeiro truck em formato de caminhão a chegar ao Rio.

Apesar de não ter uma linha de especialidade, o sanduíche cubano, feito com pernil, é o mais famoso do cardápio. O truck faz tanto sucesso que foi um dos convidados a participar da reinauguração da Praça Mauá, onde fica até domingo. Lá, o Nômade também recebeu uma visitinha do prefeito Eduardo Paes.

Andreia é presidente da Associação de Comida Artesanal Sobre Rodas, a Acaso, através da qual ajudou a levar os trucks para ocupar as ruas e não apenas as feiras. A chef é referência no assunto e é constantemente procurada pelos possíveis empreendedores. Vai deixar de conferir?Saiba onde encontrar o Nômade em sua página: facebook.com/nomadetruck

 

Culinária saudável no truck

Comandado por Renata Ribeiro Cavalcanti e Germana Ambrósio, o Delyfood Truck acabou de inaugurar e já garante ser um sucesso. Isso tudo porque chega com uma proposta diferente: comida saudável e acessível. Conceito que já conhecíamos através do Delivery Delyfood – que antes entregava por todo o Recreio. A marca, que passa hoje a atender apenas pelo truck, oferece uma refeição balanceada, com o equilíbrio de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras – nutrientes estritamente necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

“Diferente da comida delivery, no foodtruck você tem um contato mais próximo com o cliente e isso passa mais credibilidade ao consumidor final. Nosso diferencial é fazer comida saudável e com qualidade”, diz Renata.

As sócias têm ampla experiência na cozinha: Renata possui sete anos na área; já Germana trabalha em cozinha há mais de 15 anos.

Atualmente, o truck está estacionado no Shopping Up Town, na Avenida Ayrton Senna.Acompanhe através do facebook.com/Delyfood.RJ e www.delyfood.com.br.

 

Espetto em quatro rodas

O Espetto Carioca começou através da ideia e empreendedorismo de Leandro Souza. Hoje, com a marca espalhada pelo país, Leandro demonstra mais uma vez seu lado empreendedor e lança o Espetto Carioca FoodTruck.

O lançamento oficial aconteceu no primeiro dia da Expo Franchising, no dia primeiro de outubro, carregando a mesma vertente já consagrada pelos restaurantes. Ainda assim, o truck busca inovações, como, por exemplo, o DogEspetto – um prato que une pães especiais aos espetinhos com molhos especialmente criados para o modelo.

“Nossa Rede está se desenvolvendo a passos largos e isso nos estimula sempre a buscar inovações. Não apenas com produtos e serviços, mas principalmente inovando através dos modelos de negócios. Contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso país, mesmo neste momento duvidoso que enfrentamos”, salienta Leandro.

Para saber mais, curta a página do Espetto no facebook: facebook.com/espettocarioca

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!