Luta pela saúde do bairro: Cleomar Paredes

Confira entrevista com o médico e dentista

0

Sul mato-grossense de nascimento, mas carioca do Recreio de coração, Cleomar Paredes – mais conhecido apenas como Dr. Paredes – é uma das lendas que lutaram pelo bairro ser hoje o que é. Morando por aqui há mais de três décadas, esse senhor de 88anos ainda consegue fazer a diferença por onde passa e inspirar os mais jovens.

“Acho que de todos os momentos da profissão, entre a Odontologia e a Medicina, sendo até mesmo um diretor de hospital já aposentado, o mais marcante é salvar uma criança, salvar uma vida. É inestimável!”

Luta pela saúde do bairro

cleomar paredes

Foto: Gabriela Martins

Oitenta e oito anos de pura vitalidade. É assim que qualquer pessoa que converse com o Dr. Paredes pode definir o senhor que já fez tanto pela região não só como médico, mas como um cidadão ativo. Durante 10 anos foi presidente da Associação de Moradores do Recreio, a Amor, trabalhando para melhorar o acesso à saúde e a outros serviços básicos na região.

– Trabalhei muito para a chegada do posto de saúde, mas queria algum atendimento que fosse noturno. Não temos como prestar serviço a famílias carentes que dependem de carro para chegar até o Lourenço Jorge. Muitas delas não têm como chegar e precisamos lidar com isso.

Dr. Paredes, pelos seus serviços prestados ao bairro, foi condecorado, em 2005, com a Medalha Pedro Ernesto, pelas mãos do hoje prefeito Eduardo Paes.

O pequeno Cleomar, criado pelos avós em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, veio estudar no Rio com apenas 13 anos. Aqui foi cadete da Aeronáutica e se formou em Odontologia. Depois de 25 anos atuando como dentista, formou-se em Medicina, em 1984, quando já era morador do Recreio.

– Sempre gostei muito da quietude do bairro, que, infelizmente, hoje já não temos tão forte. Mas, ainda assim, o clima e a comunidade são muito bons. Só precisamos melhorar a saúde e a segurança.

835 total views, 1 views today

(Visitado71 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

21-10-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas