Afinal, o que é ser veterinário?

Conversamos com Dr. André Meirelles, da Veterinária Vargem Grande, para nos falar da sua rotina profissional

0
542815_2906565800074_1428028184_n

Foto: Arquivo Pessoal

O amor pelos animais, muitas vezes, é algo que vem da infância e, em alguns casos, influencia tanto a criança que ela resolve seguir carreira na Medicina Veterinária quando adulto. É o caso de Dr. André Meirelles que há 20 anos exerce a profissão.

Também pensa em seguir carreira na área? Confira essa entrevista na qual o veterinário dá dicas e conta um pouco da sua história na Veterinária:

Por que escolheu a profissão?

Escolhi a profissão com aproximadamente seis anos. Minha avó tinha muitos cães e gatos e eu os levava com frequência ao médico veterinário, despertando em mim o interesse pela profissão, já que o amor pelos animais sempre me acompanhou.

Em algum momento já pensou em desistir?

Nunca pensei em desistir. A cada ano do exercício de minha profissão, procurei implementar alguma mudança em nossa gestão, permitindo crescimento contínuo, embora tenha tido muitas razões para desistir ao longo da minha trajetória.

Quais são os pontos positivos e negativos para da profissão?

Os pontos positivos são poder conviver com pessoas diariamente e tratar da saúde dos animais, garantindo qualidade de vida para os pets; já os pontos negativos são muitas vezes encontrar pessoas intolerantes que veem a medicina veterinária como um fastfood e querem um atendimento em tempo incompatível com a qualidade e que não valorizam o médico veterinário da forma adequada.

Onde você atende? Acredita que a região é um bom lugar para esse tipo de atendimento?

Minha clínica está localizada em Vargem Grande, bairro aprazível e com uma vasta população de pets. Mas também atuo em toda zona oeste, na clínica e a domicílio, tendo indicação de clientes de todo grande Rio em busca de um atendimento diferenciado e completo.

Como você enxerga as ONGs responsáveis por acolher os animais abandonados? Já fez algum trabalho desse tipo?

As ONGs e todas as entidades de proteção são bem-vindas na Veterinária Vargem grande. Aliás, minha carreira teve início trabalhando diretamente com protetores. Acho que estas pessoas são fundamentais para garantir a vida de tantos animais abandonados nas ruas da nossa cidade e devem ter todo o respeito dos médicos veterinários e da população.

Há quanto tempo é nosso anunciante?

Há aproximadamente oito anos.

Qual mensagem deixaria para aqueles que desejam seguir a profissão?

Para aqueles que querem ser médicos veterinários, a sugestão é jamais reclamar, saber que o seu sucesso depende de você. Exercemos uma espécie de sacerdócio e não devemos esperar uma vida comum como a de outros profissionais; estamos à disposição sempre porque lidamos com vidas e a melhor forma de entender isso é pensarmos que aqueles pacientes que atendemos são para os seus donos como nossos filhos são para nós.

Formando pela UFRRJ, Dr. André atende na Veterinária Vargem Grande, na Estrada dos Bandeirantes, 22.774. Saiba mais em www.veterinariavargemgrande.com.br. Ou pelos telefones: (21) 2428-1469 / (21) 2428-2532

 2,184 total views,  1 views today

(Visitado1.839 vezes, 17 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

19-10-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas