Matérias e Colunas

Moradora abre creche para cães

IMG_20150409_214612
Foto: Arquivo Pessoal

 

A busca pela qualidade de vida dos animais de estimação é um objetivo cada vez mais almejado pelos amantes de pets – seja gastando fortunas em pet shops ou em creches especiais para eles. Um conceito ainda novo, essas creches são essenciais para os donos que precisam passar tempos distantes dos seus animaizinhos e não têm com quem deixá-los. Além do mais, esses lugares promovem todo conforto e serviços necessários para ninguém ficar preocupado com o tratamento que está sendo dado ao cão ou gato.

Foi com essa premissa que a também amante de animais Luciana Estefanio trouxe ao Recreio a AmiCão do ParCão: uma creche de cães que busca dar aos animais de estimação o maior conforto possível.

“Creche canina aqui no Rio é um conceito muito novo.  Além de entretenimento e lazer, com brincadeiras diversas, prática de esportes, a creche é destinada a quem trabalha o dia todo e deseja mesmo assim ter um cão como companhia e também para qualquer dono que queira dar mais atividade ao seu animal de estimação”, explica Luciana.

Conversamos com a Luciana, que explica um pouco sobre o projeto e como ele surgiu. Confira:

Qual foi o propósito de abrir uma creche de cães?

Sou uma amante de animais desde pequena e cresci protegendo-os. Por causa desse amor, acabei mobilizando a prefeitura e consegui revitalizar uma praça, fazendo assim o ParCão Recreio que acabou me levando a fundar a AmiCão do ParCão. Aintenção  dos sócios da AmiCão do ParCão é conseguir se manter neste mercado e em breve se tornar frente de ajuda à proteção animal, mas de uma maneira formal, ajudando com parte de nossos lucros. Ainda não podemos prometer isso, já que estamos só investindo, mas esse é um dos nossos propósitos.

Por que os donos costumam procurar uma creche?

Por trabalhar o dia todo e não querer ver seu cão sozinho e triste; ou por trabalhar o dia todo, seu cão ter muita energia e, ao chegar em casa cansado, ainda ter que andar 2 horas pra gastar toda a energia do seu cão – isso, numa cidade grande como a nossa, se torna um incômodo e não um prazer. Atualmente, os donos querem encontrar seus cães felizes e prontos para beijá-los e acariciá-los e não para fazer os deveres com eles. Mas procuram também para sociabilizar seu cão ou para inseri-lo em atividades recreativas.

Qual é o tempo mínimo e o tempo máximo para a estadia?

Não temos tempo mínimo ou máximo, atendemos de acordo com a necessidade do cliente.

Temos, por exemplo, pacotes de adestramento com sistema de internato que fica em nossa creche por 30 dias sendo adestrado. A AmiCão do ParCão nasceu para solucionar, claro que atendendo aos protocolos de segurança mínimos exigidos e necessários e o bem estar do animal, mas nossa função é solucionar a vida dos “pais” dos peludos.

Quais são os profissionais disponíveis no lugar?

Adestradores, cinotécnicos, cinofilos, especialista animal e amantes de animais em primeiro lugar.

Para saber mais, acesse: facebook.com/amicaodoparcao ou ligue para: (21) 97036-3910 / (21) 97036-3911.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!