Matérias e Colunas

Empresas juniores e empreendedorismo

8646243913_82c80468b1_k
Foto: Flickr

 

O mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo. Há alguns anos, para se conquistar uma vaga de emprego, bastava apenas uma formação acadêmica, independentemente do segmento. Agora, a situação é um pouco diferente. A graduação não se torna mais um fator de destaque, pois, felizmente, mais pessoas têm acesso ao ensino superior. Por outro lado, a disputa por uma vaga se torna mais acirrada. Como fazer, então, para se destacar no mercado? Uma única palavra pode responder esse questionamento: empreender. Essa é a proposta de uma empresa júnior (EJ). Mas o que seriam as empresas juniores?

Com o passar do tempo, cada vez mais a população brasileira e de outros países procura por serviços de qualidade e com baixo custo, principalmente em momentos difíceis da economia, o famoso custo x benefício. Uma alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço é a Empresa Junior (EJ).Por meio da EJ,é possível executar projetos em diversas áreas como gestão de negócios, engenharia, economia, farmácia e comunicação,entre outras áreas.E o custo é até cinco vezes menor do que o encontrado no mercado.

Isso ocorre pelo fato da Empresa Júnior ser uma organização sem fins lucrativos, formada exclusivamente por universitários que, com auxílio dos professores, prestam serviços em sua área de formação, com o objetivo de colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula, ter experiências e desenvolver competências profissionais e pessoais que os diferenciarão perante o mercado de trabalho. Empreender. Criar possibilidades na carreira dos universitários. Essa é a proposta de uma empresa júnior.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!