Animais de estimação: o que saber antes de adotar

0
9386968830_8bf876a7f1_h

Foto: Flickr

 

Levante a mão quem é amante dos animais e, quando vê um filhote, “enlouquece” e quer levá-lo consigo!Todo mundo concorda que filhote é a coisa mais fofa desse mundo. Mas antes de levá-lo para casa precisamos parar, analisar e pensar bastante para que o próprio animal não sofra depois. Bicho não é brinquedo. É uma vida, tem temperamento, características pessoais, e quem o adota se torna responsável por ele até o fim de sua vida. Assim deve ser, pois a posse deve ser sempre responsável.

É sempre bom lembrar que, ao adotar um filhote, vocês vão construir uma relação, na qual cabe a você ensiná-lo as regras com amor, paciência, determinaçãoe método. Sabendo que pode ser inevitável que o cãozinho destrua seu chinelo, ou que seu gato afie as unhas na sua poltrona favorita, e que leva algum tempo para aprenderem onde devem ser feitas as necessidades. Portanto, ter paciência com eles é necessário. E talvez até destinar adestramento para ele.

É preciso saber que ter um Pet em casa é a coisa mais maravilhosa desse mundo, o amor é incondicional, mas deve pensar que também terá despesas com alimentação, saúde, higiene e serviços extras destinados a ele. Vacinas, vermífugos, visitas ao veterinário, gatos com ração, esse gasto deve ser destinado ao seu pet todo mês.

Importante ainda perceber seu momento emocional para ter um Pet. Pensar nas viagens, horas fora no trabalho. Atualmente, essas questões estão sendo sanadas pois para questões de viagens existem duas opções: procurar hotéis que aceitem que você se hospede com seu pet ou deixar seu pet em uma hospedagem destinada aos animais. Existem muitas de confiança aqui em nossa cidade. Para quem trabalha muitas horas fora, existe a opção de creche para cães, que funciona como uma creche para crianças, sendo que as atividades são voltadas para cães. Para os gatos já não há essa necessidade diária.

Pensou nessas questões, concluiu que este é o momento, então agora é só ir a uma dessas feiras de adoção, que temos aqui mesmo pelo bairro, e adotar seu pet. E sejam felizes incondicionalmente!

 

30,144 total views, 1 views today

(Visitado87 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Luciana Estefanio

Luciana Estefanio

Luciana Estefanio é idealizadora do ParCão Recreio e sócia da creche para cães AmiCão do ParCão.
12-10-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas