Dicas de massagens para tensões

0
6886262859_5342729fd5_o

Foto: Flickr

 

Faltando menos de um ano para as Olimpíadas, começam a vir os atletas de plantão e, junto, as crises e dores de tensões e distensões musculares, pois existe dor em toda prática de esportes. Existem exercícios que expõem o corpo a maiores tensões que outros, como séries elevadas de musculação, tênis, corridas, algumas lutas, e, claro, o futebol do fim de semana. Porém, se forem acompanhadas de um bom e habilitado profissional, esse ônus é reduzido com uma boa preparação antes do treino.

Além dos esportes, há também nódulos de tensões por estresse do dia a dia, que ninguém está livre; horas de trânsito, posturas erradas e excesso de peso também favorecem ao aparecimentos de dores, tanto musculares quanto articulares. Porém, se a lesão foi inevitável, o jeito é recorrer à ajuda de um bom massoterapeuta para que possa reduzir ao máximo as dores das tensões e do próprio estresse diário.

Técnicas de massagens como desportivas e sueca são direcionadas a desnodulações e eliminação do ácido lático na musculatura além do aumento da circulação e oxigenação,otimizando a regeneração de microlesões.

Outras técnicas também são utilizadas para reduzir o estresse – vilão responsável pela maioria das alterações corporais, como dores nas costas, fadiga, aumento de retenção de líquidos e aumento de peso, má circulação, alterações de humor, entre outros males.

As técnicas mais usadas para amenizar ou até curar são:

 

– Pós Exercício: Desportiva; Sueca;

– Anticelulite e gordura localizada: Estética ou modeladora; Redutora;

– Para antiestresse: Relaxante; Ayurvédica; Bamboo Massage; Bioenergética; Candlemassage; Shiatsu; Express massage; Hot stonemassage; Holística; Massagem russa à coluna vertebral; Pedras quentes;

– Para retenção de líquidos, pernas cansadas: Drenagem linfática manual (DLM); Geotermal japonesa;

– Casos especiais: Geriátrica, Grávidas, Pré-natal/ pré-parto; Pós-parto, Shantala, Terapêuticas em cadeirantes e acamados.

 

Todas essas técnicas têm a mesma contraindicação inicial, como alteração da pressão arterial não controlada, diabetes não medicamentados, lesões tópicas, asma crônica, câncer, tromboses, processos inflamatórios e infecciosos.

Também vale lembrar a suma importância da formação e habilitação do profissional da área. A busca de alívio imediato acaba acarretando em escolhas erradas e efeitos contrários a terapia

952 total views, 1 views today

(Visitado64 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Candida Camelo

Candida Camelo

Candida Camelo é esteticista e empresária do Spazo By Kanmel Estetic, no Recreio dos Bandeirantes, terapeuta em massagens Holistica e MTC, esteticista facial e corporal, com  20 anos de experiência no mercado, com especialização em  acne juvenil. Docente na área de estética pelo Senac Rioe palestrante.
08-10-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas