Cinco elementos vitais do Feng Shui na decoração

Segunda parte da coluna sobre Feng Shui

0
Fogo

Foto: Flickr

 

Vamos falar um pouco mais sobre os cinco elementos vitais, os elementos do equilíbrio mencionados anteriormente:

A Madeira – Simboliza o início do ciclo vital, por representar a energia que se expande em todas as direções e que tem o poder de germinação (é onde as coisas emergem e começam a crescer). No Decô – É ideal para trazer novas ideias, novo começo. A cor predominante é o verde, sua forma é retangular e sua representação nos ambientes pode se dar através de plantas vivas, flores frescas, fibras de tecidos, objetos retangulares e a própria madeira.

O Fogo –É o auge do ciclo vital, pois sua energia se projeta para cima (produz entusiasmo, ação, paixão, fé, etc.) No Decô – está associado ao sucesso e à sorte. Sua cor é vermelha, sua forma é triangular (esse elemento deve ser usado com equilíbrio). Sua representação nos ambientes se dá através de lareiras, cristais, flores vermelhas, candelabros, objetos triangulares, etc.

A Terra – É a pausa do ciclo vital. Por movimentar-se horizontalmente em seu próprio eixo, afeta o período de mudanças entre as estações. No Decô– Esse elemento proporciona segurança, estabilidade, bom senso, simpatia, apego, construção, etc. Suas cores são amarelas e marrons, sua forma é quadrada. Nos ambientes, sua representação é feita através de objetos de cerâmica, rochas, carvão, areia, objetos quadrados, etc.

A Água – É o início de um novo ciclo. Esse elemento é essencial à vida. Favorece a sabedoria e a comunicação, é o ponto máximo das coisas. No Decô – Proporciona reflexão, receptividade, sentimentos, compaixão, se usado em excesso deixa os ambientes frios e provoca medo, etc. Sua cor é preto e azul, sua forma é horizontal e curvilínea. Nos ambientes, sua representação é feita através de aquários, fontes, vidros, espelhos, plantas aquáticas, etc.

O Metal – Também conhecido como o elemento ar, é o crepúsculo do ciclo vital. É o elemento da personalidade vigorosa e eficaz. Traz sucesso financeiro.No Decô – proporciona capacidade de administração, organização, comunicação, intelecto, inspiração, etc. Se usado em excesso, pode ocasionar explosões emocionais violentas. Sua cor é o branco e cores metálicas. Sua forma é redonda. Nos ambientes, sua representação é feita através de metais, minerais, moedas, objetos redondos, objetos em prata, ouro, cobre, etc.

 

 1,785 total views,  1 views today

(Visitado398 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Diana Araújo

Diana Araújo

Designer de Interiores e PersonalOrganizer, formada pelo Senac em design de interiores em 2012 e pela universidade Veiga de Almeida em 2015, com extensãoem Workshop Interior Design Trends for LuxuryRetail na Itália/Milão em 2014 e organização de espaços pela Seja PersonalOrganizer em 2015, praticante e estudiosa da filosofia milenar chinesa o FengShui. Atualmente, cursando MBA em Gestão e Gerenciamento de projetos pela UFRJ.  Atuante no mercado de trabalho, sua missão é fazer com que o Design, a Organização e o FengShui entre na vida das pessoas de maneira prazerosa, duradoura e eficaz, transformando o estresse do dia a dia em saúde, qualidade de vida e bem-estar. Seu desejo é ser referência de excelência em tornar mais confortável, agradável, elegante e natural a vida das pessoas.Através do Trabalho,Atemporalidade, beleza, qualidade, originalidade, compromisso e perfeição. Para saber mais sobre seu trabalho acesse: http://www.designeorganizacao.com/
Diana Araújo

Latest posts by Diana Araújo (see all)

06-10-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas