Matérias e Colunas

Conheça Raffael Pietro

IMG_1490
Foto: Divulgação

Raffael Pietro é a nova aposta mirim da Globo. Na novela I Love Paraisópolis, Raffael contracena com um baita time de grandes atores na emissora. Em seu primeiro papel, é o Pedroca, filho dos personagens de Henry Castelli e Leticia Spiller. Encantando o público, o ator de 7 anos mora no Recreio dos Bandeirantes, onde sua família vive desde que se mudou de sua cidade de origem, Porto União, Santa Catarina, para o Rio de Janeiro.

Conversamos com Raffael para conhecer um pouco mais do menino de sorriso cativante e cabelos cor de mel. Ficou curioso? Confira:

Sempre gostou de interpretar? Quando começou as aulas?

Sempre gostei de atuar, tive como espelho meu irmão mais velho Gabriel de Lucca, que fez teatro por vários anos. Faço aulas de interpretação desde os três anos, na escola Vamos Fazer Arte, da Mareliz Rodrigues, aqui no Recreio. Foi através do teatro que me apaixonei pela dança, e há um ano e meio faço Ballet, Sapateado, Jazz e Hip Hop na escola de Danças PADD (Pas De Deux), de Mônica Gama,  também do Recreio, onde adoro dançar e brincar.

Já pensou em outra profissão para seguir no futuro? Qual?

Agora, além da dança, a interpretação é o que quero seguir.

Há quanto tempo mora no Recreio?

Moramos no Recreio há quase 7 anos. Viemos de Porto União, SC, sul do Brasil.

O que mais gosta no bairro?

Por termos saído de uma cidade de pequeno porte, o Recreio mantém o jeito acolhedor, onde as pessoas se conhecem e se cumprimentam no dia a dia, sendo um bairro com características residenciais, muito mais tranquilo.Aqui tudo é pertinho, minha escola, minhas aulas de interpretação e minha escola de dança ficam a minutos da minha casa.

Onde você se vê daqui há 10 anos?

Atuando e dançando, não penso em outra coisa. Amo isso.

Você gosta de super-heróis? Qual você seria se pudesse escolher?

Estou numa fase em que amo dinossauros, tenho vários na minha coleção, coloco todo o elenco para brincar comigo. Mas, se fosse escolher, eu queria ser o Batman ou Homem de Ferro.

O que você curte fazer nas horas vagas?

Curto ficar com a minha família, gosto de brincar com meus carrinhos e dinossauros, também gosto de viajar e ir ao teatro.

 

A novela é transmitida no horário das 19h e conta ainda com Bruna Marquezine e Caio Castro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!