Matérias e Colunas

Conheça Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ

Alfredo Lopes
Foto: Destacada

“A Barra será, a partir de 2016, o maior centro de turismo corporativo da América do Sul com vários centros de convenção de grande e médio porte e seus 15 mil quartos em hotéis de diferentes categorias, inclusive, cinco empreendimentos 5 estrelas​”.

Morador da Barra desde 1985, Alfredo Lopes é hoje presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e uma das principais lideranças da indústria hoteleira na região. Aos 60 anos, o empresário busca fortalecer ainda mais esse mercado em expansão tanto na Barra quanto no Recreio.

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, Alfredo Lopes luta há décadas no meio hoteleiro para melhorar a qualidade da hospedagem e fortalecer o turismo não apenas na região, mas em todo o Rio.

Com toda a sua experiência e especialização, o empresário acumula cargos de liderança como a presidência da ABIH-RJ e a presidência executiva do Rio Convention&Visitors Bureau. Para ele, o reconhecimento é fruto dos esforços em prol do turismo carioca.

– Quando você atua e investe durante décadas em um segmento empresarial é natural que se torne um​a liderança. É vital para a região que continue sendo desenvolvida a abertura, de forma definitiva, das diversas vias paralelas à Avenida das Américas para que flua de forma racional o trânsito na Barra. Outro ponto de grande relevância é a despoluição das nossas lagoas e canais que continuam recebendo esgoto in natura ainda nos dias de hoje. De grande relevância também é o controle da ocupação irregular que hoje prospera ​​em diversas áreas de nossa região, contribuindo para poluição dos corpos hídricos​.

Figura popular da região, Alfredo Lopes destaca a importância da Revista Utilità para a circulação de informações e serviços. Segundo ele, é um tipo de ‘páginas amarelas’ que auxilia o morador a explorar o que há de melhor em seu bairro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!