Quando operar as pálpebras?

0
blefaroplastia-cirurgia-de-olhos

Foto: Divulgação

 

O questionamento a respeito das olheiras tem sido crescente, e uma dúvida sempre permanece: a partir de que momento se torna necessária a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) para uma aparência mais jovem?

Com o passar dos anos, algumas alterações se tornam presentes, trazendo um aspecto mais cansado ao olhar. Dentre elas, destacam-se as seguintes:

 

– Flacidez e excesso de pele, que criam dobras e podem, inclusive, prejudicar a visão.

– Excesso dos depósitos de gorduras, que costumam ser mais intensos ao acordar e especialmente nas pálpebras inferiores.

– Queda da posição dos supercílios.

– Aparecimento das rugas na lateral dos olhos (periorbitais), conhecidas como “pé de galinha”.

 

A velocidade do aparecimento das referidas alterações pode variar de acordo com a genética de cada pessoa, bem como fatores que podem ser modificados: a exposição solar, alimentação inadequada, sedentarismo e tabagismo. Esses sinais costumam ter um aparecimento gradativo a partir dos 30 ou 40 anos, sendo certo que pequenos excessos de pele podem ser disfarçados com a maquiagem, assim como excessos de gordura podem ser amenizados com cremes apropriados, ou uma pequena queda dos supercílios pode ser corrigida com a aplicação de Botox.

Com o passar do tempo, por volta de 40 a 50 anos, os sinais de envelhecimento se tornam mais marcantes, não tendo mais efeito os métodos não cirúrgicos. É nesse momento que a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) se torna indicada.

Durante a cirurgia, as linhas de incisão são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas, isto é, dentro do sulco (dobra) da pálpebra superior e muito próximas aos cílios na pálpebra inferior. O excesso de pele das pálpebras é removido, bem como o excesso das bolsas de gordura. Se necessário, o supercílio também é reposicionado. Geralmente a cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, e o paciente vai para casa no mesmo dia da cirurgia.

 

1,550 total views, 4 views today

(Visitado154 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Dr. Luis Claudio Barbosa

Dr. Luis Claudio Barbosa

Cirurgião-plástico Luis Claudio Barbosa, nascido em Vassouras, no interior do Estado do Rio de Janeiro, graduou-se em medicina no ano de 2008, na Universidade Severino Sombra. Cursou residência médica em Cirurgia-p Plástica no Hospital Federal de Ipanema, tornando-se cirurgião plástico pelo Conselho Federal de Medicina. É membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Participando sempre de jornadas e congressos médicos,  mantém-se atualizado sobre novos estudos e assuntos da área. Atualmente, Dr. Luis Claudio atende no Rio de Janeiro, no Hospital Estadual Albert Schweitzer, Quinta D’or, Hospital Universitário Sul Fluminense e Hospital Federal Cardoso Fontes, além do seu consultório particular e também atende em Vassouras, onde faz parte do corpo clínico do Hospital Universitário Sul-Fluminense.
Dr. Luis Claudio Barbosa

Latest posts by Dr. Luis Claudio Barbosa (see all)

23-09-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas