Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista: Raquel Manes

11855908_1015535918471070_5203712639346785144_n
Foto: Be cool fotografia

 

Quem entra na Locando Emoções será transportado para uma dimensão de contos de fadas. Tudo isso graças às cores e formas dispostas em uma harmonia quase impossível sobre as prateleiras brancas em lados opostos e as mesas de diferentes estilos. A decoração fica à cargo da dona da loja, Raquel Manes, que durante alguns anos montou informalmente festas da família, até perceber que realmente tinha gosto – e talento – para a coisa, e resolveu investir na formação: entrou em um curso de Design de interiores do Senac, o qual concluiu há 3 anos.

É Raquel que nos conta um pouco sobre o diferencial do seu negócio e mostra, apenas com o brilho dos olhos, que fez a escolha mais acertada em sua vida profissional e pessoal: trabalhar visualmente com a emoção das pessoas.

 

Qual é o diferencial da Locando Emoções?

Somos uma loja de locação para festas e venda de artigos de luxo, nosso principal diferencial é trabalhar como show room, colocando nossas peças em vitrine e ajudando nossos clientes a fazer o sonho que antes estava só na cabeça virar realidade.

 

Qual é o público-alvo?

Nosso principal público são mamães que estão produzindo festas para seus filhos pequenos. Mas também temos uma grande procura para festas de revelação de sexo do bebê, noivados, etc.

 

Porque resolveu abrir a loja?

Passei quase 5 anos como decoradora, decidi abrir a loja como forma de atender outro lado desse segmento, sem deixar de estar em contato com a área.

 

Você sempre quis ser decoradora?

Na verdade, sou formada em marketing e trabalhei durante muito tempo em uma grande empresa. Como sempre fui muito ligada à moda, queria fazer algo nessa área, mas me encantei mesmo pela decoração, pelo Design. Foi uma realização pessoal “sair da CLT” (Consolidação das Leis trabalhistas) e começar a trabalhar por conta própria. Acho que foi a maternidade [Raquel tem uma filha de 2 anos e meio] que me inspirou a mudar sem medo; sair do estresse e começar a investir no meu lado criativo.

 

Você trabalha sozinha?

Não, além dos meus sócios, temos diversos parceiros que indicamos para os nossos clientes conseguirem realizar seus sonhos. Por exemplo, Paula Cake, Neca Eventos e Be Cool Fotografia infantil são alguns dos inúmeros profissionais e equipes que nos auxiliam.

 

Há algum motivo especial para abrir a loja no Recreio?

Além de morar há 8 anos no Recreio, desde que me casei, amo o lugar e, além de tudo, trabalhar perto de casa, perto da minha filha, evita estresses óbvios.

 

Quer visitar a loja? A Locando Emoções fica na Rua Senador Rui Carneiro, 301. Loja C.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!