Matérias e Colunas

Categoria:

Nova série da Globo tem atuação de morador do Recreio

IMG_0968
Luciano e o casal de protagonistas nos bastidores da série | Foto: Arquivo Pessoal

 

Nessa terça, estreia mais uma série da Globo, a Mr. Brau. Protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, a trama promete envolver o público rapidamente e manter a aura descontraída das terças no horário nobre. Se a história em si já promete ser envolvente, os moradores do Recreio terão um motivo a mais para acompanhar os episódios: é que o percursionista da banda do protagonista é um velho conhecido nosso. Morador há 8 anos, mas já trabalhando na região há 10, Luciano Blackbrother é dançarino, músico, compositor e coreógrafo. Entrevistamos o Luciano para saber um pouco mais sobre sua vida, sua participação na série e sobre a trama. Confira:

 

Como acha que o público receberá a temática da série?

Acho que está minissérie vai ser um sucesso! O texto é muito inteligente, engraçado, de identificação rápida com o povo brasileiro. Fizemos uma primeira aparição de divulgação no “Domingão do Faustão”, uma semana antes da estreia, e a plateia veio abaixo!

 

A Mr. Brau vai entrar no lugar de Tapas e Beijos, uma faixa de horário famosa pelo humor, a série vai seguir esse ritmo?

Vai seguir esta linha de humor, sim! E tenho certeza que vai divertir muito o público que assistir.

 

(null)
Luciano vive o percursionista Dagô | Foto: Arquivo Pessoal

Conte um pouco mais sobre você: sempre quis ser ator?

Não tive a intenção de ser ator, mas nesses mais de vinte anos trabalhando com música e dança, já tive várias passagens pela TV Globo. Uma delas foi na Novela “Barriga de Aluguel”, de Glória Perez, em 1991, onde fiz um parceiro de dança da atriz Denise Fraga.Fui dançarino da cantora Fernanda Abreu durante anos, acompanhei Cláudia Leite no Domingão do Faustão, fui vencedor, em 2009, de um quadro de dança no Programa “Baladão do Faustão”, entre outras… Minha última aparição na TV foi ano passado, no programa “SUPERSTAR” com a banda na qual sou um dos vocalistas, “Banda Rádio Hits”. Sou músico, compositor, coreógrafo, dançarino, tenho uma escola de dança no Recreio, a ArtEmforma Dança & Saúde, e também customizer, porque eu mesmo produzo minhas roupas. Posso dizer que sou um felizardo, porque consigo viver e trabalhar com o que mais amo: fazendo arte!

 

Como é atuar em uma série com atores de alto nível como Lázaro Ramos e Taís Araújo?

Dois não, três! Lázaro Ramos, Thaís Araújo e Luiz Miranda! Fui abençoado com este trabalho e com estes atores. O clima das gravações é super alto astral e eles são muito competentes!

 

Como foi a preparação para o personagem?

Minha preparação não foi muito trabalhosa porque estou fazendo eu mesmo. Já tinha uma noção de percussão e ritmo, mas nunca havia tocado. O nome de meu personagem é Dagô, apelidado por Luiz Miranda.

 

Qual sua relação com o Recreio?

Trabalho no Recreio há mais de dez anos e resolvi vir morar aqui oito anos atrás. Há cinco anos, abri a escola de dança.

 

O que mais gosta no bairro?

Curto muito o bairro, mas acho que, como a maioria dos outros, precisa de mais policiamento e segurança. Mas é muito legal estar por aqui, agradeço a Deus por isso, o trabalho me fez chegar aqui! Curto muito a diversidade de estilo das pessoas aqui.

 

Quer conhecer a escola de dança de Luciano? Ela fica na Rua Jorge Emílio Fontenelle – 855, Recreio. A minissérie vai ao ar todas as terças, depois da novela das 20h.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!