Matérias e Colunas

3 dicas infalíveis para te ajudar na vida blogueira

4263193267_b803e4c545_o
Foto: Flickr

 

Blogar não é tão simples quanto você pode imaginar. Há muito mais do que escrever um post e publicar, esperando que ele magicamente entre para o topo do ranking no Google. Talvez escrever um post seja, de todas, a menor tarefa. Temos que levar em conta gestão de mídias sociais, criação gráfica, manutenção de layout, hospedagem, pesquisas e,principalmente, desenvolvimento de um relacionamento cheio de amor com leitores, outros bloggers e marcas.

E, sabendo que ser blogger não é fácil, resolvi contar 3 passos que são bem interessantes e, além disso, adaptáveis a qualquer rotina, pra te ajudar nessa tarefa e não te deixar desanimar antes mesmo de começar!

Pare tudo que você está fazendo (após ler esse artigo, claro!) e escreva por 15 minutos. Escreva o cabeçalho de um post, uma página do seu blog, ideias, tarefas, qualquer coisa. Apenas escreva e tente fazer isso algumas vezes por dia. Você vai ver que tem muito mais conteúdo pronto do que imaginava.

Escolha um blogueiro que você goste muito e envie um e-mail. Já falei aqui sobre a importância do network? Com isso você pode conhecer pessoas incríveis, fazer amizades muito bacanas e trocar experiências engrandecedoras. Não precisa ser todo dia, nem o mesmo blogger, pondere e use o bom senso.

Comente em 5 outros blogs, todos os dias, se puder. Isso também ajuda no seu network e a impulsionar o tráfego no seu blog. Vamos procurar fazer o que gostaríamos de receber também.

Tenho certeza que essas 3 dicas básicas irão ajudar muito na sua vida blogueira. Faça um teste e depois me envie um e-mail contando a sua experiência. Até o próximo artigo!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!