Benefícios da massagem modeladora

0
6131141598_ef5c46f7f5_b

Foto: Flickr

 

A massagem modeladora, também chamada de massagem turbinada, massagem estética e massagem redutora, é feita com movimentos bem mais fortes, rápidos e profundos do que a tradicional massagem relaxante, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. Essa massagem tem a função de mobilizar os adipócitos e ativar a circulação sanguínea para melhor absorção celular dos produtos redutores ou penetração de princípios ativos, através da eletroterapia.A ideia de que ela quebra a gordura é controversa, já que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada.

A principal função da massagem modeladora é ativar o metabolismo local, aumentando a circulação sanguínea linfática e neuromuscular. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, porém onde há uma melhora visível é na área da gordura localizada, por isso, o nome “modeladora”.No entanto, ela deve ser sempre associada a produtos de qualidade e feita por profissionais qualificados, pois sua aplicação errada pode acarretar em hematomas e rompimento irregular das fibras que sustentam a gordura, causando flacidez a longo prazo. Uma atenção especial a essa técnica é que a massagem estética pode causar dor ao ser realizada, porém a intensidade da dor depende não só da quantidade de gordura que a pessoa tem, mas também da tolerância a dor, que é muito variável de indivíduo para indivíduo.

Entretanto, esta dor não pode causar desconforto excessivo para o paciente, sendo um limite para a intensidade das manobras. O ideal é aumentar a intensidade de forma gradual, para que o organismo se adapte. As contraindicações são as mesmas de todas as massagens: cardiopatas descontrolados, diabéticos não medicamentados, pressão alta, lesões nas áreas a serem tratada e próteses metálicas na região.

Essa massagem é indicada duas vezes por semana, sendo possível ver resultados já na segunda sessão. Mas, para que haja resultado, assim como em qualquer técnica de redução de medidas, há necessidade de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos sempre acompanhada por profissionais da área.

 

1,104 total views, 1 views today

(Visitado219 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Candida Camelo

Candida Camelo

Candida Camelo é esteticista e empresária do Spazo By Kanmel Estetic, no Recreio dos Bandeirantes, terapeuta em massagens Holistica e MTC, esteticista facial e corporal, com  20 anos de experiência no mercado, com especialização em  acne juvenil. Docente na área de estética pelo Senac Rioe palestrante.
14-09-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas