Matérias e Colunas

Receita: Risoto de Abóbora do Piccola Itália

Risoto de abóbora - Filico 3
Foto: Filico

 

Prato tipicamente italiano, o Risoto teve origem no norte do país por volta do século XI. Muito integrado na culinária brasileira, hoje recebe outros acompanhamentos e sabores. O restaurante Piccola Itália, que conta com um menu de 12 sabores do prato, entende muito bem de risoto e por isso mesmo resolveu promover uma temporada especial voltada para ele. Aproveitando o gancho, pedimos a receita ao chef Paulo Melo do Risoto de Abóbora (R$ 39,00), um dos mais saudáveis e populares do cardápio. Confira:

 

Ingredientes:

220g arroz arbóreo

15ml de vinho branco

Cebola e alho a gosto

40g de manteiga sem sal

40g de queijo parmesão ralado

10ml de azeite extra virgem

10ml de azeite trufado

30g de amêndoas laminadas

100g de abóbora pré-cozida

100ml de caldo de galinha

 

Para cozinhar a abóbora:

Misture um pouco de azeite à abóbora e vá adicionando um pouquinho de água aos poucos em fogo médio. Tempo: dois minutos.

 

Modo de preparo:

Dourar a cebola e o alho no azeite extra virgem. Em seguida, adicionar o arroz e refogar. Adicionar o vinho branco e esperar evaporar. Acrescentar o caldo de galinha e deixar cozinhar por 5 minutos em fogo médio. Colocar a abóbora pré-cozida e mexer até ficar consistente. Colocar o azeite trufado, a manteiga e o queijo. Finalizar com as amêndoas.

 

Onde fica?

Endereço: Estrada da Barra 1636 loja A2/ bloco B – Espaço Itanhangá – Barra Da Tijuca

Telefones 2491-3506/ 2491-4293

Horário de funcionamento: segunda à quinta, das 12h às 16h e 19h à 0h, sexta das 12h às 16h e das 19h às 2h, sábado das 12h às 2h e domingo de 12h até 0h.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!