Matérias e Colunas

Categoria:

Além do Rock, a banda underground do Recreio

ALEM DO ROCK
Foto: Flickr

 

Será o Recreio uma nova área para o cenário underground carioca? Pode ser uma afirmação muito exagerada, mas a quantidade de produção musical da região não deixa a desejar. Exportamos grandes bandas de todos os ritmos e conhecê-las é essencial. Por isso, entrevistamos algumas que fazem parte da história do bairro.

A primeira delas, a “Além do Rock”, tem 10 anos e integrantes que vivem exclusivamente de música em um país que ainda precisa evoluir muito no quesito mercado. Variando de 45 a 55 anos, o quinteto é composto por Márvio Fernandes, Rodrigo Larese, José Lourenço, Ricardo Magoo e Fernando Seixas.

Em 2005, a primeira aparição da banda foi no Circo Voador, em um show em comemoração ao festival Woodstock. Ficou curioso para conhecer a Além do Rock? Conversamos com Márvio, o vocalista, que revela algumas curiosidades. Então, confira e aperte o play:

 

Qual a ligação do quinteto com a Barra e Recreio? Todos moram na região?

Eu vim para o Recreio em 79 e morei grande parte da minha vida nesse bairro. Os outrosintegrantes também são moradores da Barra e Recreio há vários anos, então nosso envolvimento é praticamente natural.

 

O Rio é a cidade do Samba. Como vocês veem o cenário musical underground? 

Eu acho que na Lapa existe uma cena muito forte e bacana para todos os estilos, mas grande parte do resto da cidade é basicamente dominada pelo Funk e Sertanejo Universitário, nada contra, mas acho que existe demanda para muito mais.

 

Quais as maiores inspirações de vocês?

Com certeza, todos os clássicos do Rock, Blues e Jazz, contando os internacionais e nacionais também, e sem dúvida alguma os nossos fãs que são tão carinhosos e ávidos por boa música.

 

Qual a faixa de idade do grupo? Estão todos desde a fundação?

Varia de 45 a 55 e todos estamos juntos desde a formação do verdadeiro “Além do Rock”.

 

Como vocês definiriam o ritmo/estilo musical de vocês, dentro do próprio rock?

Nós costumamos fazer os roteiros dos shows de acordo com o evento, entãopodemos ter tanto um show bem dançante pra suar a camisa, quanto um espetáculo mais tranquilo para agradar aos ouvidos e a imaginação, conforme o momento pedir.

 

Onde costumam se apresentar? Quais lugares indicam na região para quem curte Rock?

Nos apresentamos todas as Quintas no Bangalô-Barra, e mensalmente na CandiceCigarCo.Barra e Café EtílicoRecreio, além de festas,eventos,casamentos, etc.Para curtir Rock na Barra e no Recreio, indico esses lugares acima citados e o TonamataVargem Grande, CandiceCigarCo. HouseBarra e o 4 GourmetRio2, para quem quer ouvir um Soft Rock acústico.

 

Vocês têm músicas autorais? Qual é a principal?

O Além do Rock não tem (ainda) no seu repertório músicas autorais, mas somos todos compositores com seus respectivos trabalhos e participamos dos trabalhos uns dos outros.A principal (puxando a sardinha pro meu lado), eu diria que é a Outro Começo – Marvyo, que faz parte do meu novo CD solo no qual todos os integrantes da banda também participam.

 

Vocês têm outras profissões ou a música é a principal função?

Para todos nós, a música é o principal ganha-pão mesmo.

 

O que vocês acham do mercado musical brasileiro? 

Eu acho que o mercado poderia ser mais eclético, ou melhor, ele até é, pois as pessoas têm uma variedade fascinante de gostos musicais, mas a mídia não é.

 

Confira o DVD da banda através do canal no YouTube: www.youtube.com/channel/UCDWIrZbq4vKhHj2XZ3Vnn3g

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!