Matérias e Colunas

As faces da fotografia

Há muitos talentos investindo na fotografia como captação do cotidiano. Desde gastronomia ao lifestyle, encontramos muitos fotógrafos– e aspirantes a fotógrafos – mirando o Recreio e seus arredores com suas lentes. Afinal, o objetivo da fotografia é provocar sensações e surpreender os olhos.

 

Wagner Consol
Foto: Wagner Consol

 

AROMAS E SABORES

Andréa Potsch criou um blog sobre gastronomia há cinco anos chamado Aromas e Sabores. Para divulgar seu trabalho na cozinha da melhor forma possível, ela teve que aprender a fotografar.

– Quando comecei, as fotos eram bem ruins.Mas foram melhorando ao longo desses anos com muita prática e comida fria na mesa! E eu estou ficando cada dia mais apaixonada pela fotografia de alimentos apesar de não ser fotógrafa profissional.

Hoje, Andréa faz tanto sucesso que dá aulas de fotografia gastronômica no ateliê gourmet Bendita Panela, no Recreio. Segundo ela, as fotos são essenciais para quem trabalha com comida, já que são as imagens que atraem os clientes a experimentar.

Mariana Revelles - creditos Bezerra
Mariana Revelles atrela fotografia às artes plásticas | Foto: Bezerra

LIFESTYLE PRAIANO

Fotógrafo desde os 19 anos, Wagner Consoltem mais de mil seguidores no Instagram, com fotos solares que caracterizam bem o estilo de vida pelas praias do Recreio.

– Meu trabalho é bem descontraído estou sempre me divertindo e interagindo com pessoas diferentes, e isso é uma das coisas de que mais gosto – o fato de ser livre e poder estar em qualquer lugar do mundo a qualquer momento e não ter uma rotina fixa.

De paisagens e belezas praianas, o veterano e bastante popular Marinho Santiago entende. Fotógrafo de surfe e natureza, Marinho largou sua empresa de informática, aos 28 anos, para se dedicar integralmente à fotografia.

– Estou clicando em lugares pouco conhecido aqui da cidade, como ilhas, lajes, mangues, piscinas naturais, enseadas e praias. Em breve, lançarei essa nova série, adianta.

FOTOGRAFIA E ARTES PLÁSTICAS

Mariana Revelles começou com uma máquina Mirage e já teve estúdio de fotografia no Recreio Shopping, aberto quando ela tinha apenas 18 anos. Hoje, ela se dedica à junção de suas duas paixões: a fotografia e as artes plásticas.

– Tenho um projeto chamado Instapaint Rio, no qual eu reproduzo as paisagens captadas por usuários do Instagram que retratam a Cidade Maravilhosa.

CLIQUES VOLUNTÁRIOS

Usar a fotografia como ferramenta para também fazer o bem é a missão de Gabriel Ornellas. Ele trabalha como voluntário em projetos como o Bando de Palhaços – grupo que visita hospitais e escolas falando sobre saúde através do teatro.

– A sensação é a melhor possível. Afinal, estou ajudando o outro fazendo aquilo que mais amo.

Imperdíveis:

Mariana Revelles

marianarevelles@hotmail.com

Tel.: 99942-2296

Intagram: @marianarevelles

Facebook: /tuttifotografia e /Instapaintrio

 

Gabriel Ornellas

gabrielornellasfotografia@gmail.com

Instagram: @ornellasgabriel

www.gabrielornellas.com.br

Facebook: /gabrielornellasclick

Andréa Potsch

aromasesabores@hotmail.com

www.aromasesabores.com

Wagner Consol

wagner.consol@gmail.com

Instagram: @wagnerconsol

Facebook: /WagnerConsolFotosAquaticas

Tel.:9 7663 1813

 

Marinho Santiago

mariosantiago@oi.com.br

Tel.: 21 99318 9063

Facebook: /clickmarinho

Instagram: marinhosantiago

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!