Novo programa de educação no Recreio

Conheça a metodologia do Leaders Kids, programa que leva às escolas educação além das disciplinas tradicionais

0
Leader Kids_unidade recreio (2)

Foto: Divulgação

 

Todo mundo, em algum momento da vida, percebe quanto a educação não preencheu todo o déficit que o mercado de trabalho exige. Nesse momento, não gostaríamos que as gerações futuras passassem por situações parecidas, mas, sim, que pudessem ir além do sistema de educação tradicional ainda predominante no Brasil.

Pensando nisso, há quatro anos, o Centro de Apoio Escolar, uma empresa carioca que trabalha com capacitação de professores, juntou uma equipe de educadores, comunicadores e psicólogos para conceber um conjunto de programas educacionais chamado LeaderKids – programas que vão ajudar a desenvolver ética, trabalho em equipe e comunicação nas crianças entre 2 e 10 anos de escolas públicas ou privadas. Para saber mais sobre todo o projeto, conversamos com Rosy Alvares, uma das idealizadoras. Confira:

Como o projeto foi concebido?

O projeto nasceu há 4 anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento das competências sociais e emocionais no contexto da educação, baseado nos estudos do economista americano James Heckman, aplicado em lugares pré-existentes, como escolas e ONGs.

Como funciona? O que as crianças aprendem?

A aula é gerada através de um tema. Desse tema, as crianças trabalham de forma interativa, umas com as outras, para desenvolver suas habilidades de comunicação, ética, respeito ao próximo, bem-comum, colaboração e pensamento crítico. Eles produzem vídeos, têm contato com filmes e quadros interativos, a aula é feita para que eles não sejam pressionados e que aprendam tudo isso sem até mesmo perceberem.

 

Já pensou em fazer alguma parceria com escolas públicas?

Nosso foco principal, nessa fase inicial, são as escolas particulares. Hoje, já temos 4 em atividade. Mas o LeaderKids também pode ser implantado em ONGs e escolas públicas.

 

Em quais escolas o projeto já está implantado aqui no Recreio?

Creche Maternal Turma do Balão do Recreio, Creche Escola Educar e Creche Escola Aquarela do Recreio.

Qual a expectativa para o próximo ano?

Hoje, estamos em 4 escolas e esperamos dobrar o número através de franquias.

Qual é a sua relação com a educação?

Minha mãe é educadora há 35 anos e a empresa foi criada por ela. Já eu sou formada em administração e, por isso mesmo, vi naprática a dificuldade de receber profissionais que tenham suas capacidades socioemocionais desenvolvidas.

 

Para saber mais, basta acessar o site www.leaderkids.com.br.

838 total views, 1 views today

(Visitado133 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

19-08-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas