Matérias e Colunas

Benefícios da maquiagem masculina

15683242710_eb33089467_k
A maquiagem masculina é útil principalmente para reduzir imperfeições | Foto: Flickr

 

Engana-se quem acredita que maquiagem é coisa de mulher.  A maquiagem é uma grande aliada da vida moderna, ainda mais em tempos de mídias e vídeos, com certeza não é uma ferramenta exclusiva do público feminino.
No caso da maquiagem masculina, que é utilizada tanto para televisão quanto para o uso social, será feita com o intuito  apenas de corrigir, mostrando uma aparência saudável e bem cuidada. É um ótimo recurso para quem precisa se apresentar ao público, como atores, palestrantes e empresários.

Além do uso da maquiagem, cuidados diários devem ser tomados, até mesmo para minimizar a aparência de imperfeições e excesso de oleosidade. Para isso, deve-se proceder com a higienização adequada ao seu tipo de pele. Atualmente, não é difícil encontrar produtos específicos para o público masculino ou produtos que atendam ao tipo de pele masculina. Veja alguns itens de maquiagem que podem ser de grande utilidade para os homens:

Gel de limpeza: Este não é exatamente um produto de maquiagem, porém faz parte da higienização, o que irá contribuir para uma pele mais saudável. Aplique no rosto úmido com movimentos circulares e enxague. Este produto irá retirar as impurezas e a oleosidade excessiva da pele.

Tônico: Também faz parte da higienização. Este produto reequilibra o Ph da pele, controla a oleosidade,contrai os poros e umedece a pele, auxiliando na hidratação. Ótimo para utilizar diariamente e como pós-barba.

Primer: suaviza os poros e linhas de expressão, fixa o corretivo e a base, além de proporcionar uma aparência mais lisa à pele. Aplique após a higienização da pele, com movimentos do centro para a extremidade.

Pó mineral: Pó solto feito à base de minerais,possui cor suave e ótima aderência, perfeito para disfarçar pequenas imperfeições e acabar com o brilho da pele. Aplique com movimentos circulares com o auxilio de um pincel de pó.

Caneta corretiva: Corrige imperfeições e manchas. Possui acabamento suave, não craquela e é prático de usar, basta aplicar uma pequena quantidade sobre as áreas como olheiras e manchas e dar acabamento, dando suaves batidinhas com os dedos.

BB cream: O bb cream é um produto com muitos benefícios. Além de possuir cor para disfarçar imperfeições, seu acabamento é suave e natural, possui FPS (fator de proteção solar) além de hidratar.Alguns possuem também agentes anti-idade.

Matificante: o matificante é um produto específico para disfarce e controle de oleosidade, é transparente, sendo muito prático de utilizar.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!