Matérias e Colunas

Importância do DJ nas festas de casamento

5648347777_158c8315ec_b
Foto: Flickr

 

A festa de casamento é um momento único para a convivência dos amigos e familiares dos noivos que festejam a nova união realizada. E, por isso, é essencial que nestes eventos tudo ocorra bem.

Uma das questões mais importantes durante uma festa de casamento é a oferta de músicas com qualidade e interessantes que façam os convidados realmente se mexerem – sendo que, para garantir o sucesso de sua festa neste aspecto, é preciso um profissional adequado, que se encaixe com o perfil e proposta dos noivos.

O desejo dos noivos é organizar um casamento perfeito; desde o local da festa de casamento, a escolha do vestido, ao cardápio da cerimônia, todas as escolhas precisam ser feitas de forma impecável. O mesmo vale para as músicas da recepção do casamento, pois elas são a alma de todo o evento.

A variedade de sons que um DJ pode levar para a comemoração garante música durante a noite toda.Temos quase sete décadas de música a serem exploradas, sempre lembrando que geralmente temos todos os públicos nessas festas, dos amigos aos familiares, jovens ou bem idosos. Mas sempre é possível seguir as tradições fugindo dos clichês.Existem clássicos regravados por intérpretes famosos e remixes para versões tradicionais. A chave do sucesso de uma festa de casamento é conhecer o gosto musical dos noivos e sentir as reações de seus convidados.

O trabalho do DJ é fundamental e começa com a definição dos equipamentos que levará para o evento, podendo variar de acordo com o número de convidados, lugar e também definindojunto ao cliente sobre o que deve e não deve ser tocado. Hoje, o DJ é também responsável pela iluminação da pista, o que, junto com a música, chama o convidado para o centro do casamento.

DJ é o maestro da festa, ele será o responsável por despertar a emoção de seus convidados, tocando músicas que os levarão a uma viagem musical, trazendo assim alegria, sorrisos e satisfação. Irá reconhecer os diferentes climas e momentos especiais que ocorrerão durante a festa e tocará a música que se identifique com esses momentos. Será o grande responsável por convidados saírem do evento com a sensação de ter aproveitado e dançado muito.

Se quiser ter a certeza de que a festa do seu casamento será um sucesso, não restam dúvidas: a música é a alma da festa. Se o orçamento for superior à estimativa, não hesite. Procure o melhor DJ, pois terá a garantia de que ninguém se esquecerá do seu casamento. Se a pista estiver sempre cheia, com os convidados dançando horas a fio, se acabando descalços, com os pés doloridos e estafados, então, sim, a música foi bem escolhida.

Um bom DJ pode transformar seu casamento em uma data inesquecível, assim, não decida pelo valor, decida pela qualidade, pela experiência e profissionalismo, afinal, tanto quanto um bom fotógrafo é fundamental para registrar os momentos marcantes, o buffet para agradar os paladares, o DJ é essencial para marcar o seu casamento como uma noite de muita dança e confraternização.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!