Matérias e Colunas

Restaurante Wasabi lança novos combos

Wasabi - Salmão Valente1_alta
Foto: Divulgação

 

O Restaurante Wasabi Sushi acaba de lançar novos combos para o almoço e jantar. Com uma grande variedade, ao todo são doze opções de acompanhamento,  o cliente paga apenas R$ 38,90. Aproveitando as novas combinações, pedimos ao Shushiman Alex Jorge, dono do restaurante, para nos ensinar como fazer um dos pratos que, além de delicioso, prova o quão saudável é o novo cardápio. Confira a receita do Salmão grelhado acompanhado de yakimeshi de legumes e caesar salad na cestinha de queijo coalho.

 

INGREDIENTES:

– medalhão de salmão de 200g;

– arroz parbolizado 100g;

– 1 cenoura;

– vagem manteiga 30g;

– 1 ovo;

– hondashi1 pacote;

– sal e pimenta a gosto;

– 1 colher de chá de curry (diluída em 1/2 copo de água);

– queijo coalho ralado 100g;

– alface americana;

– crouton;

– bacon em cubinhos;

– molho caesar;

– farinha de trigo 100g.

 

MODO DE FAZER:

CESTINHA DE QUEIJO COALHO– Unte com óleo de soja toda a parte interna de uma concha de feijão,de preferência das grandes. Depois esquente-a no fogão e jogue gradualmente o queijo coalho ralado no interior da concha, fazendo uma espécie de revestimento em toda a parte interna. Prolongue este processo até o queijo ficar dourado; você pode usar uma colher de sopa para moldar o interior e fazer com que o queijo suba as paredes da concha até em cima. Depois de pronta, retire a cestinha da concha e coloque na geladeira por 3 minutos para o queijo voltar a enrijecer.Reserve-a.

 

YAKIMESHI DE LEGUMES– Primeiro, cozinhe um pouco de arroz parboilizado só na água e sal. Reserve o arroz cozido. Depois, corte em cubinhos a cenoura e a vagem. Dê uma pré-cozida na cenoura e na vagem. Reserve-as. Dilua uma colher de chá de curry em 1/2 copo de água. Em uma frigideira pequena, jogue um pouco de óleo(1 colher de sopa), e, após esquentar, quebre um ovo dentro, misturando bem clara e gema. Na sequência, jogue 200gde arroz cozido, a vagem e a cenoura pré-cozidas. Depois jogue o curry diluído na água na panela, misture tudo e coloque um pouco de sal.Está pronto o yakimeshi. Reserve-o.

 

MEDALHÃO DE SALMÃO– Tempere o medalhão de salmão com sal, pimenta e hondashi a gosto. Dê um corte diagonal no medalhão e depois pouse ele dos dois lados, suavemente, numa cama de farinha de trigo antes de grelhá-lo na frigideira com azeite. Esse procedimento de selar o peixe com farinha garante que ele não cole na panela e ainda fique bem dourado.

 

MONTAGEM DO PRATO – Pegue um prato bem bonito, pode ser retangular ou até mesmo colorido. Coloque a cestinha de queijo coalho numa extremidade e monte dentro uma caesarsalad com alface americana, molho caesar, crouton e bacon. No meio do prato, coloque o arroz colorido, que pode ser formatado num chawan. E, por último, coloque os 2 pedaços de salmão grelhado na outra extremidade do prato. Pronto, agora é só servir.

 

O restaurante fica na Av. Olegário Maciel, 555, Barra da Tijuca e funcionade segunda a domingo, das 8h às 22h.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!