Seu blog, seu negócio

1
4263193267_b803e4c545_o

Faça do seu blog um diferencial | Foto: flickr

 

A primeira coisa que costumo perguntar aos meus clientes é se estão fazendo um blog por ser um hobby ou se é para alcançar fama e altos ganhos. Assim, posso descobrir se temos ou não um modelo de negócio. Engana-se quem acredita que a segunda opção seja verdadeiramente um modelo perfeito de sucesso. Não para um blog, não para a internet.

Todos nós queremos poder fazer na vida somente aquilo que amamos, eu não fiz sempre, e não me arrependo. Tudo que vivi foi a base perfeita e me deu suporte pra fazer o que amo hoje. Seu blog se tornará um negócio a partir do momento que você se dedicar a ele – com prazer – por mais tempo que você se dedicaria ao seu emprego. E que fique bem claro, ser blogueiro não é profissão (ainda!), blogar não é emprego, mas blogar é trabalho e dá trabalho!

Existem mil possibilidades de monetizar um blog: banners, publicações patrocinadas, divulgações em redes sociais. Mas o que faz o seu blog se tornar um negócio são as mil e uma possibilidades que ele pode te proporcionar. Pensar em um blog como empresa, como marca, é pensar além dos textos e imagens compartilhadas dentro do seu www. A internet é infinita e tem espaço pra todo mundo, mas também pode ser muito cruel. Portanto, diferencial é o que te leva ao próximo patamar.

Seja referência em um assunto que domina, crie novas aplicações e métodos, teste-os e compartilhe os resultados. Desenvolva ações criativas que te conectem a potenciais parceiros. É muito importante desenvolver sua persona, saber quem é, onde está, de onde veio e onde quer chegar. Vale ressaltar que seu trabalho deve, preferencialmente, ser associado ao seu nome. Isso não te restringe, isso não diminui o tamanho do seu nicho e suas possibilidades. É importante contar com colaboradores e pessoas que possam te direcionar ao caminho certo.

Transforme seu blog na sua marca, na sua empresa e faça o que você ama e ainda seja remunerado por isso. Não é simples, nem rápido. Basta ter feeling, dedicação e pensar sempre “fora da caixa”. Estude, pesquise, seu blog pode se transformar em um modelo de negócio. Licencie produtos, faça colaborações, desenvolva produtos e/ou serviços diferenciados, utilize suas habilidades a seu favor. Lembre-se: SEU blog, SEU negócio!

1,155 total views, 2 views today

(Visitado118 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Mariana Siqueira

Mariana Siqueira

Produtora de eventos e CEO fundadora na Workblog. Atua na representação comercial, distribuição de conteúdo e gerenciamento de identidade para influenciadores digitais. Faz a ponte entre blogs e brands, desenvolve consultorias e palestras. E-mail: workblog.rj@gmail.com
23-07-2015 |

Um comentário em “Seu blog, seu negócio

  1. […] link – aqui – do post original pra quem quiser conhecer o […]

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas