Matérias e Colunas

Destination Wedding

wedding-abroad
Foto: Divulgaqção

 

Temos, hoje, no mercado de casamentos, uma forte tendência pela busca de novos lugares para a realização de cerimônias. Ela atende aos mais variados desejos e sonhos; uma viagem com família e amigos, um destino que foi significativo para o casal, um destino da moda, uma busca por um lugar romântico e bucólico, entre outros. A esta tendência, damos o nome de destinationwedding.

Vamos tentar desmistificar e descomplicar o tema, mostrando quão factível e gratificante pode ser seu casamento em outra cidade.Comece por fazer pesquisas e buscas sobre o local que deseja, depois procure por um profissional que possa lhe assessorar, e certifique-se de seu know how. É importante a empatia por este profissional, temos atualmente no mercado cerimonialistas com muita experiência em destination wedding.

Muitas são as vantagens desta opção: fotos maravilhosas em seu álbum, confraternização por mais tempo com seus amigos e familiares, uma intimidade maior no momento da festa em função da quantidade de horas e atividades propostas. Afinal, na maioria das vezes, estamos falando de um final de semana, onde podemos ousar em atividades como pré-wedding, dia da festa, brunch ou almoço no dia posterior a festa. E o mais importante: a energia positiva deste tipo de cerimônia, pois podem ter a certeza que só se desloca de sua zona de conforto e encara uma viagem quem realmente gosta muito de vocês.

É imprescindível uma programação antecipada, com muito planejamento e organização. Pesquise junto a um cerimonialista os melhores locais de festa, os fornecedores de serviços e preços.Falando em antecedência, nos remetemos a um savethe date antecipado (seis meses antes, no mínimo) para que seus convidados tenham tempo de se programarem, pois às vezes será necessário a reserva de passagens aéreas e hospedagem, além de uma reserva financeira para a realização destas necessidades.

Pensando em seus convidados, faça o seu site com antecedência e não se esqueça decolocar nele informações de hotéis, traslados, maquiagem,manicure, entretenimento (programas extras), baby sitter, entre outros.Não se preocupe ou se culpe pelas despesas, é muito comum cada convidado arcar com seus próprios gastos uma vez que esse tipo de casamento acaba virando um passeio, muitas vezes esperado ou desejado há tempos. E depois, o produto final sempre é a satisfação e a alegria de ter compartilhado um final de semana com parentes e amigos que às vezes não víamos há tempos.

E a boa notícia é que aquele sentimento de perda pelos convidados que não puderam ir pode ser substituído por uma boa transmissão do seu casamento pela internet. Basta ter a garantia de um bom sinal, para que eles possam compartilhar com vocês este momento tão importante de suas vidas!

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!