Matérias e Colunas

A enorme economia de casar durante a semana

noiva - anderson nascimento
Foto: Anderson Nascimento

 

Fazer com que o sonho do casamentos e transforme em realidade é uma tarefa que demanda, além de muito planejamento, um considerável investimento. Por isso, muitos casais que não podem arcar com altos orçamentos acabam desistindo do evento.

Para os noivos que não têm condições de arcar com despesas elevadas e não querem se envolver em dívidas logo no início de uma nova fase da vida, uma maneira bastante simples de economizar com a organização do evento é optar por celebrar durante a semana. Esses dias são menos concorridos entre as igrejas e fornecedores em geral. Como consequência, os valores desses serviços são significativamente menores do que nos finais de semana. A economia, segundo especialistas, pode variar de 15% a 40%.

Mas, para isso, o casamentoprecisa ser adaptado ao dia da semana escolhido. Durante a semana, é necessário levar em conta o trânsito e possíveis compromissos profissionais dos convidados. Portanto, o ideal é que a cerimônia aconteça mais tarde, dando tempo para que os convidados se arrumem e cheguem com tranquilidade ao evento.Porém, é importante não esquecer de mencionar a todos os fornecedores e prestadores de serviços que o evento ocorrerá no meio da semana.

O casamento realizado durante a semana é considerado extremamente chique.Mas lembrem-se que, ao planejar a ocasião é necessário levar em conta o horário da cerimônia religiosa e o momento certo de terminar a festa. E também, o trânsito poderá de alguma forma atrapalhar o começo da comemoração.

Certamente, a maior dificuldade que as convidadas acharão quando os noivos escolhem uma segunda-feira é que grande parte dos salões de beleza fecham neste dia. Então é interessante levar em conta esse detalhe antes de se decidir por esta opção. De terças a quintas, os noivos conseguem os mesmos descontos e não teremos esse problema em relação à produção dos convidados. Tirando este detalhe, os noivos mais modernos e sofisticados adoram este dia da semana, por isso, escolhem sem medo de errar a tão famosa segunda-feira. Prática muito usada no meio artístico, já que os amigos famosos encontram-se sempre em cartaz durante o final de semana e o casal acaba escolhendo um dia de semana para ter todos os amigos presentes.

Outro lado bom de casar em dia de semana é que as empresas deste setor costumam dar ótimos descontos, pois, como não é usual, é vantajoso oferecer algum benefício para que a celebração ocorra nesse período. Por sinal, os melhores profissionais estarão presentes no casamento, com exclusividade e muito carinho. Afinal, não é todo evento que poderá ser organizado pelos principais nomes do mercado.

O aluguel do automóvel, o salão mais bonito, o serviço de buffet mais completo, dia da noiva sem correria, uma decoração mais estilizada, um cerimonial exclusivo, enfim, muitas são as vantagens de um casamento durante a semana. Pensem com muito amor, vejam se os perfis dos convidados combinam com a ideia, e não se desesperem, porque é possível elaborar uma cerimônia e festa perfeitas com uma enorme economia por ser durante a semana.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!