Matérias e Colunas

Atriz estréia na TV em Os 10 Mandamentos

Renata Pirillo
A atriz interpreta sua primeira na televisão em novela da Record | Foto: Divulgação

Moradora do Recreio há 13 anos, Renata Pirillo cresceu admirando o ofício do pai, o ator Roberto Pirillo – que acaba de viver o advogado Merival em “Império”, da Rede Globo, emissora na qual também atuou em produções como “Escrava Isaura”, “O Clone” e “Celebridade”.

Renata começoua seguir os passos do pai no teatro, chegando a contracenar com ele na peça “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”. Isso até conseguir uma oportunidade em “Os Dez Mandamentos”, como uma dascinco esposas do faraó, o Rei Seti I. Para o papel, a atriz precisou estudar a história de Moisés, os costumes da época e praticar dança do ventre.

Nessa edição especial sobre o Meio Ambiente, além de algumas novidades sobre a novela e sua vida profissional, Renata fala também sobre atitudes pessoais que fazem a diferença quando o assunto é sustentabilidade.

 

Como foi receber o convite para participar de “Os Dez Mandamentos”?


É uma alegria imensa poder participar de uma novela tão linda. Sei o quanto é difícil entrar na TV e dou muito valor por esse merecimento. Agradeço muito às pessoas que me ajudaram a participar desse lindo projeto. Agradeço aos meus pais por me darem força no meu trabalho, e aos diretores, por estar aprendendo a cada dia com eles.

O fato de seu pai ser ator influenciou sua escolha pela profissão?

Pelo fato de já engatinhar nas coxias de teatro, eu me encantei por tudo aquilo. Não digo que foi ele quem me influenciou, fomos nós que nos influenciamos, na verdade. Ele me dá muitas dicas, sim. Sempre ensaia comigo, mas, ultimamente, estou preferindo caminhar sozinha. Guardei tudo o que ele me ensinou e juntei com o meu estilo.

Quais suas expectativas sobre o novo trabalho?

Desejo aproveitar ao máximo cada segundo. É muito importante estar atenta aos detalhes e a tudo que está sendo feito ao meu redor. Aproveitando cada palavra dita, aprendendo com os atores e diretores como se faz um belo trabalho, com verdade e dedicação!

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Você é engajada em algum projeto de sustentabilidade?

Sim. O projeto que sou engajada começa dentro da minha casa. Meus pais me ensinaram desde pequena a respeitar o mundo em que vivemos e a cuidar do meio ambiente, começando pela reciclagem, pela economia de água, e evitando o desperdício de alimentos.

Como atriz, você acredita que possa ajudar a “educar” as pessoas e conscientizá-las sobre sustentabilidade?

Sim. Por eu ser uma pessoa pública tenho certeza de que com minhas atitudes posso incentivar muitas pessoas a fazerem o mesmo, simplesmente, pelo fato de o meu trabalho estar exposto.

O Recreio é um bairro em que ainda é possível desfrutar de um contato direto com a natureza. De quais áreas naturais da região você costuma frequentar?

Já moro em um lugar que tem muito verde, gosto muito de fazer caminhadas durante a semana, caminhar até a Prainha e também dar pedaladas pelas lindas praias do Recreio.

Rapidinhas:

Há quanto tempo mora no Recreio?

Há 13 anos, dede quando os meus pais resolveram morar aqui.

O que mais gosta no bairro?

Gosto muito da qualidade de vida que tenho aqui, muito verde e praias lindas, como, por exemplo, a Prainha!

Quais as atividades que mais gosta de fazer no bairro?

Gosto de caminhar até a Prainha e pedalar na orla da praia.

Quais atitudes você toma para proteger o meio ambiente?

Consumo controlado de água, sempre.

Quais atitudes conscientes você recomenda?

Evitar lavar o carro sempre, lavar o quintal com menos frequência, fechar a torneira para escovar os dentes, tomar banhos rápidos, entre outras coisas que a minha família preza.

Como é participar da primeira novela bíblica da TV brasileira?

Muito emocionante poder contar a história de Moisés, uma história linda, que todos devem ver.Tudo está perfeito: os figurinos, o cenário, a maquiagem. A produção inteira está de parabéns!

Pretende continuar fazendo novelas?

Espero fazer muitas novelas bíblicas na Record.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!