Makes para adolescentes

0
Make

Adolescentes começam a usar maquiagem muito novas, o que fazer? | Foto: Divulgação

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres e, hoje em dia, elas estão buscando informações sobre o assunto cada vez mais cedo. É comum encontrar meninas de 12/13 anos que sabem mais sobre o assunto do que suas mães. Uma dica válida é não pular etapas; experimente e brinque com as cores e texturas, mas não abuse da maquiagem a fim de aparentar ser mais velha, aproveite cada fase.
Siga algumas dicas.

Aos 13: é nessa idade que a maioria das meninas começa a testar e usar maquiagem. É importante, com o inicio do uso da maquiagem, aprender também a higienizar corretamente a pele. Nunca durma com resíduos de cosméticos. Limpe a pele com um fluido de limpeza e demaquilante específico para a área dos olhos, utilize um tônico suave e, por último, um hidratante leve oil-free (livre de óleo).

Para maquiagem, utilize um lápis bege rente aos cílios inferiores, máscara de cílios incolor, gloss e um pouco de blush rosa claro nas maçãs. Esta maquiagem é bem básica e qualquer menina pode utilizar sem medo de errar.

Aos 15: começando a buscar novas opções, a maquiagem ganha um pouco mais de cor. Prefira sombras opacas e de cores pasteis, batons rosados e gloss com cor. Para o dia, faça uma maquiagem bem leve, já para os passeios, pode se usar um pouco mais de cor.

Para peles claras: cores de sombras em tons bege-perola, rosa-claro e azul-pastel; batom ou gloss rosa claro;  máscara para cílios marrom ou incolor e blush pêssego ou rosado. Para morenas: sombras bege, marrom claro e coral; máscara de cílios preta; batons coral ou rosa-queimado e blush bronze. Já para negras: sombras marrom, violeta e rosa médio; mascara de cílios preta; batons coral, rosa-avermelhado e blush malva.

Para debutantes, a maquiagem pode ser mais elaborada, mas prefira tons neutros com um pouco de brilho ou cores como rosa ou violeta. Evite abusar das cores fortes como olho preto ou boca vermelha, mas se a escolha for uma dessas opções, equilibre com uma composição mais suave.

Aos 18: nessa idade, o estilo de cada uma fala mais alto e as opções de maquiagens são inúmeras. Além de mais possibilidades, pois a maquiagem para festas e saídas à noite abre um leque de opções. Destaque mais o olhar. Um olho bem delineado e cílios volumosos são os mais cobiçados nessa fase. As sombras para o dia continuam nas nuances opacas, mas, para uma produção mais caprichada, escolha as sombras com leve cintilância.

Para quem deseja usar o batom vermelho, mas ainda se sente um pouco incomodada com a cor forte, pode optar por uma camada mais fina com um pouco de pó facial por cima, assim se consegue um efeito de vermelho suave. Base e corretivo também já se tornam itens básicos, mas, para peles sem manchas e com poucas imperfeições, prefira corretivos líquidos e bases mais leves, como o BB cream.
O iluminador facial está em alta e é ótimo para incrementar a maquiagem para noite com muita praticidade, aplique acima das maçãs e têmporas, no centro no nariz e um pouco no centro da testa e queixo.

Para peles claras: sombras prata, grafite e pérola. Batons rosa pink, rosa-violeta ou pêssego. Blush e iluminador rosado. Peles morenas: sombras dourada, marrom e azul-marinho. Batons Rosa pink e avermelhados. Blush bronze, e iluminador bege-dourado. Negras: sombras bronze, dourado, preto e uva. Batons vinhos e avermelhados. Blush malva ou terracota e iluminador dourado ou bronze.

Aproveite cada fase e utilize a maquiagem para valorizar o que você já tem de belo!

 1,843 total views,  2 views today

(Visitado64 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vavá Torres

Vavá Torres

Vavá Torres é diretor artístico da Makevator, um dos mais expressivos e detalhistas maquiadores que se tem no Brasil. Em 2014, completou 45 anos de carreira, sendo um dos mais completos profissionais que se tem, pois atua nos mais diversos segmentos da caracterização, tais como maquiagem, maquiagens de efeitos, cabelos (cortes, designer, penteados de época e contemporâneos), caracterização, criação de personagens, conceituação e visagismo de personagens). Ao longo dos anos, vem realizando centenas de trabalhos em televisão, cinema, teatro, moda, carnavais e eventos. Muito respeitado no meio artístico por produtores, atores e diretores, o Mago da Caracterização, como é conhecido, possui cursos de especialização em diversos lugares do mundo: Paris, Califórnia, Nova York, Toronto, Londres e muitos outros.
22-06-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas