Tratamento com pedras harmoniza o corpo

Cada tipo de pedra pode ter uma função específica

0
pedras2

Tratamento com pedras quentes promete auxiliar na harmonia do corpo | Foto: Divulgação

 

A Terapia das Pedras Quentes é um excelente tratamento terapêutico que harmoniza a energia do corpo, da mente, restaurando o equilíbrio energético e trazendo saúde. Essa pratica era exercida por povos indígenas e chineses como rituais de cura e para tratar músculos cansados. Desde antes da dinastia Shang, por volta de 2000-1500 a.C., ela já era usada para aliviar as dores. Depois, foi adotada pelos gregos, quando se descobriu que as pedras emitiam uma radiação com propriedades anti-inflamatórias e que hoje se sabe que é o tão conhecido infravermelho.

Os principais benefícios dessa técnica são a melhora no fluxo da energia vital, melhora na mobilidade das articulações, alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo, melhora na circulação sanguínea e linfática, estímulo aos processos fisiológicos como a digestão e a respiração, relaxamento e aumento do tônus muscular. Além da imensa sensação de bem estar.

A técnica com pedras quentes usa uma combinação de pedras aquecidas em uma temperatura de 35 a 40°C,  após uma massagem relaxante, tendo a duração de 1 hora e 30 minutos, sendo 30 minutos de massagem relaxante e 1 hora de aplicação com as pedras aquecidas.

A técnica se inicia com o relaxamento muscular, começando com uma reflexologia podal, na qual se usa óleos aromáticos de origem vegetal e  aplica-se a massagem relaxante em membros inferiores, dorso, ombros, pescoço e membros superiores. Após a massagem, as pedras aquecidas são utilizadas em forma de deslizamento profundo e semicírculo – lembrando que o terapeuta não usa luvas para que o próprio possa garantir a temperatura suportável ao toque.

Essa terapia dura 40 minutos, sendo que, nos 20 restantes, são repousadas as pedras nas posições dos chacras, também chamados pontos energéticos do corpo, o que ocasiona um equilíbrio energético.

Vale ressaltar que esta massagem não é recomendável para pessoas com infeções ou inflamações cutâneas, operadas recentemente, grávidas antes do primeiro trimestre ou sem a autorização do médico responsável, com doenças oncológicas, com problemas cardíacos ou diabéticos não controlados e com trombose.

São usados de 8 a 16 pedras que servem para o deslizamento e repouso sobre os pontos energéticos (chacras). Os tipos de pedra variam de tamanho e cores. As pedras utilizadas são as de basalto, mas também podemos usar as obsidianas; porém podemos adotar pedras que estimulam os pontos de diversas formas.

 

Exemplos de pedras:

Amazonita: Pedra preciosa que ajuda nas dores do peito, acalmando o coração e os nervos. Excelente para dores de cabeça e enxaqueca. Ela nos dá mais vitalidade e força para viver. Oferece um sono mais profundo. Ativa nossas propriedades criativas e artísticas. Cor verde

Quartzo Rosa: Pedra preciosa que nos traz amor, fidelidade e harmoniza os desejos sexuais. É indicada para o amor, amizade, felicidade e amor ao próximo. Ela age direto no coração. Cor rosa.

Citrino: Era usado sobre o peito contra mau olhado e inveja. Pedra preciosa que nos traz abundância, atrai riquezas e prosperidade. Pedra da generosidade, tem efeito de purificação, fornece luz para vida. Cor amarelo claro, fumê e arroxeado.

 

Ametista: Pedra preciosa que nos dá harmonia, sono calmo, sensação de liberdade e faz fluir bons pensamentos. Ela fortalece verdadeiras amizades. Ajuda na solução de problemas. É calmante e melhora nossa capacidade de concentração. Cor violeta.

Agua marinha: Pedra preciosa que protege o amor e os amantes. Cura as vias respiratórias, acalma os nervos e o sono. Usada para boa disposição do espírito, bem estar e combate depressões. Cor azul.

O significado de algumas das cores usadas na cromoterapia é:

Vermelho: É uma cor poderosa/estimulante.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva.

Amarelo: Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde.

Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação.

Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão.

Violeta: É uma cor relacionada à estabilidade e paz na consciência

Essa sinergia entre cores e pedras traz o enriquecimento e a personalização da massagem para o cliente. Contribuindo para efeitos e resultados de excelência.

1,726 total views, 2 views today

(Visitado356 vezes, 4 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Candida Camelo

Candida Camelo

Candida Camelo é esteticista e empresária do Spazo By Kanmel Estetic, no Recreio dos Bandeirantes, terapeuta em massagens Holistica e MTC, esteticista facial e corporal, com  20 anos de experiência no mercado, com especialização em  acne juvenil. Docente na área de estética pelo Senac Rioe palestrante.
16-06-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas