Matérias e Colunas

Sábado de preparação para o vestibular da Uerj

Vestibular Uerj - Paula Giolito
Primeiro Exame de Qualificação da Uerj acontece nesse domingo | Foto: Paula Giolito

 

Nesse domingo alunos de todo o estado prestam o primeiro exame de qualificação da Uerj. O vestibular, que é um dos mais concorridos do país e um dos únicos que ainda não adere ao Enem, possui 60 questões divididas entre língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Muitos já deixaram de lado os estudos e tentam relaxar, entretanto, muitos outros pegam pesado nas vésperas do exame. Pensando justamente nesses alunos, o QG do Enem, especializada em cursos online, oferece, de 8h às 14h desse sábado, um aulão “Foca na Uerj”. Com professores especializados em concursos e vestibulares, o evento será transmitido via web gratuitamente. Durante a aula, os alunos poderão rever os temas mais cobrados na prova.

‘A prova exige conhecimento e uma ótima interpretação de textos, especialmente dos enunciados, em todas as áreas do conhecimento. Uma boa preparação é fundamental’, destaca o Coordenador Pedagógico do QG do Enem, professor Marcos Laurindo.

O primeiro EQ 2015 atingiu número recorde de inscritos em comparação aos últimos dez anos. São cerca de 92.829 candidatos. Para os que não forem bem nessa primeira fase, a faculdade dá uma segunda chance no segundo exame, com o início das inscrições em 6 de julho. O Exame Discursivo, segunda etapa da seleção, está programado para dezembro e cobra dos vestibulandos apenas conteúdos específicos do curso escolhido.

Vai ficar de fora da preparação intensiva? Os interessados no aulão devem confirmar presença através do link:https://www.facebook.com/events/1449970521985022/ e acessar as aulas gratuitamente no http://livestream.com/qgdoenem/focanauerj2/.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!