Matérias e Colunas

Você tem energia para manter sua relação?

Copy #2 of interna- danila

Muitas vezes, acreditamos saber tudo sobre nosso parceiro: o que ele gosta de comer, estilo musical, seus planos para o futuro, quais atividades de lazer mais gosta de fazer, etc. Mas podemos estar sendo influenciados por nossas próprias vontades e convicções. Na verdade, poucas pessoas gastam energia para observar seu parceiro e, sem críticas ou julgamentos, descobrir de fato suas prioridades e gostos.

Ouvimos frases muito recorrentes como: “Ele precisa mudar”, “Ele não me dá atenção”, “Ele só pensa nele e não valoriza nada do que eu faço’, “Eu já fiz de tudo e nada muda”.   Aí vem a pergunta: o que você sabe do seu namorado, noivo, marido ou parceiro? Você tem certeza que conhece a pessoa com quem você está se relacionando? Se na sua relação alguma dessas frases é frequente, você precisa analisar melhor. Essas frases são típicas de relacionamentos nos quais a energia devida não está sendo gerada.

Você deve estar se perguntando: mas como assim? Que energia é essa? Como mudar isso? Gerar a energia necessária significa direcionar o foco para priorizar pessoas e situações que você acredita que são importantes na sua vida.  E como vou concentrar minhas energias em uma pessoa que não me dá atenção? Em toda relação, sempre existe uma das partes que tem mais consciência, entendimento, e, por esse motivo, tem a responsabilidade de mudar o que não está bom. E, se você está lendo esse texto, provavelmente esse compromisso é seu!

Alguém precisa começar a fazer diferente para a mudança acontecer. O que percebemos é que alguns perdem muito tempo se preocupando e ajudando os outros (amigos, colegas de trabalho, familiares etc.) e deixam a desejar com pessoas que deveriam ser mais importantes em suas relações. Então, por que não fazer ao contrário? Por que não focar todo o carinho, a atenção, os esforços para quem merece nosso amor? Você deve estar pensando: mas meu marido não faz isso. Ele mudou muito… Mas e você, tem feito isso?

Se quer ter uma relação de confiança, parceria, carinho, amizade e reconhecimento, você precisa começar já a mudar alguns hábitos ou comportamentos. A primeira coisa que gera uma mudança rápida e traz resultados muito positivos é aprender a observar e colher informações. Isso mesmo: observar!

O ser humano diz constantemente o que gosta e o que não gosta através dos seus comportamentos. Portanto, comece a observar como seu parceiro age com a família, com os filhos (se tiver), com os amigos, no trabalho, e em qualquer outra situação. Mas, para fazer isso, você precisa deixar de lado a necessidade de estar certo (afinal, o orgulho nunca é o melhor conselheiro em nenhuma relação) e passar a compreender o que essas atitudes dizem a respeito do seu parceiro.

Tente fazer isso por uma semana e veja o que pode descobrir, somente por observar.  Talvez você perceba que muitas coisas não são como você imaginava… E, quando perceber o seu parceiro com esse novo olhar, você terá informações suficientes para se aproximar e focar toda a sua energia em incentivos, participando mais da vida dele e tendo prazer em estar mais próximo dele. Lembre-se: isso é um exercício diário; não significa que seja fácil, mas vale muito a pena… Experimente!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!