Importância das redes sociais para as empresas

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A internet hoje é uma forma eficaz de conquistar os clientes | Foto: Divulgação

Temos acompanhado o crescimento significativo da participação dos brasileiros nas redes sociais, caracterizando a grande receptividade nas mídias digitais. A nova modalidade de formação de grupos e/ou comunidades nas mídias, como bairros, interesses profissionais e outras afinidades, permite a troca de experiências e informações acerca de produtos, marcas e serviços.

As redes sociais deram um poder nunca antes visto ao consumidor, possibilitando a pesquisa sobre as melhores opções de produtos, como também influenciar outros usuários em sua rede através de suas experiências, sejam elas positivas ou negativas.

Para as pequenas e médias empresas, as redes sociais tornaram-se uma forma rápida, dinâmica e de baixo custo de divulgação de produtos e serviços quando relacionadas ao poder de visibilidade. Todavia, é preciso gerenciar as redes sociais de forma correta, mantendo seus perfis em facebook, twitter, instagram ou youtube sempre atualizados, com conteúdo novo e atraente aos usuários, de forma que estimule o envolvimento. Isso consecutivamente aumenta a credibilidade da empresa (produtos ou serviços). Manter a sua página em movimento não significa que tenha que bombardear seus seguidores de ofertas e artigos monótonos.

Anote algumas dicas para criar o perfil da sua empresa nas redes sociais:

– Planeje a criação da sua identidade visual, defina a marca e dê personalidade ao seu produto ou serviço;

– Monte estratégias fundamentais para que seu produto ou serviço crie forças nas redes sociais;

– Mantenha o site da empresa atualizado para que a divulgação nas redes sociais facilite o direcionamento de novos clientes ou fornecedores para o seu negócio.

– O conteúdo do seu perfil deve ser atrativo e alinhado às características do seu produto ou serviço.

– Anunciar ofertas e promoções periodicamente pode ser um excelente convite aos novos clientes.

– Monitore seus clientes pelas redes interagindo com seu público e identificando suas necessidades e, até mesmo, suas queixas. Isso permite maior confiabilidade e adesão de seus clientes.

–  Lembre-se que a atuação em redes sociais é uma estratégia de marketing digital e deve seguir algumas diretrizes e requisitos que permitirão maior aproveitamento das redes. Ter um consultor especializado acompanhando sua página é a opção mais segura.

– Realizando uma boa estrutura e planejamento, com certeza as redes sociais serão uma excelente alternativa para sua empresa começar a inovar e gerar resultados.

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Marlon Macosa

Marlon Macosa

Marlon Macosa é bacharel em processamento de dados, com mais de 15 anos de experiência no mercado,  possui pós-graduação em Gerência de T.I, especialização em marketing estratégico, já atuou em empresas como Philipis Clinical Informatics, Metro Rio, CTIS Tecnologia S.A, Rightech Consulting e Sitex Sistemas e serviços e em áreas como desenvolvimento de soluções, migração de sistemas e coordenação de soluções para a área de tráfego e tração. Atualmente é empresário e diretor-executivo da Macosa Consultoria, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

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09-06-2015 |

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