Matérias e Colunas

Arnold Classic acontece esse final de semana

Arnold
O principal papel do Arnold Conference é o preenchimento da lacuna entre a produção científica e o mercado de trabalho

Acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Riocentro, a Arnold Classic Brasil. Considerada a maior feira do ramo no país, o evento reúne o público em geral, amantes de esportes, e pesquisadores e atletas já inseridos na área. Segundo dados divulgados no site do evento, cerca de 5000 atletas competiram na edição de 2014, gerando uma receita de mais de 80 milhões em negócios.

Tanto capital atrai grandes empresas. É o caso da Integralmédica, uma das maiores empresas no ramo de suplementos nutricionais. Em seu estande, a empresa disponibilizará especialistas de seu cast para atender o público.

“No nosso estande, teremos dez especialistas que estarão à disposição dos clientes e visitantes. Dessa forma, a Integralmédica se consolida, cada vez mais, como a maior empresa do setor que tem a inovação e performance em suplementação”, afirma o gerente de marketing da marca, Leonardo Wehbi.

Mas o evento não atrai apenas empresas; muitos amadores e atletas circulam pelo Arnold Classic. Alguns por serem fãs e espectadores, outros pela competição. O que vale é estar inserido nesse universo. É o caso de Allan Marques. Hoje atleta, tendo competido duas vezes pela Federação de Fisiculturismo do Rio, o jovem de 20 anos foi fisgado pelo esporte através da feira.

“O evento não tem só fisiculturismo, tem outras modalidades tanto olímpicas quanto não olímpicas. O Arnold Classic tem mais atletas que as Olimpíadas. Minha ligação é de espectador, mas depois da minha primeira passagem pelo evento me despertou a vontade de competir no fisiculturismo”, revela.

ARNOLD CONFERENCE

Durante o evento, os estudos científicos desenvolvidos na área também terão destaque. Paralelamente às outras atividades realizadas, palestras são ministradas por grandes estudiosos com a intenção de oferecer ao público um pouco das novas pesquisas que logo afetarão diretamente a realidade do esporte. Para Roberto Simão, professor da UFRJ e professor convidado da Colorado College, eventos como esse são essenciais para esclarecer o público.

“O principal papel do Arnold Conference é o preenchimento da lacuna entre a produção científica e o mercado de trabalho. A informação hoje é produzida velozmente e os profissionais envolvidos diretamente no mercado de trabalho são ávidos por essas novas informações, para o desenvolvimento profissional de qualidade”, destaca o professor.

Simão é o responsável pela palestra que discute o treinamento de força para idosos, que acontecerá no sábado, dia 30 de maio. Durante o debate, ele apresentará o tema e suas mudanças ao longo do tempo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!