Bambuterapia: a força da natureza a favor da beleza

0
bambuterapia1

A técnica da bambuterapia atrela benefícios estéticos ao relaxamento | Foto: Divulgação

 

Acredita-se que a Bambuterapia tenha se iniciado com técnicas primordialmente chinesas. Para esse povo, o Bambu representa: força, beleza, leveza e flexibilidade.Trata-se de uma técnica de massagem feita com hastes de bambu, adaptada originalmente na França pelo fisioterapeuta Gill Amsallem, que se baseou nos fundamentos da medicina ayurvédica, shiatsu, drenagem linfática e na isometria.

Com a chegada do inverno, a massagem com Bambu é a mais indicada entre as terapias. Associada a óleos quentes e aromas especiais, proporciona efeito drenante, relaxante e analgésico, além de intensa sensação de bem-estar. Esses bambus são parecidos com rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todas as regiões do corpo, uma vez que possui tamanhos e diâmetros diferentes. Estimulando, assim, pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto. Proporcionam-se novas e agradáveis sensações para quem recebe a massagem. Podendo ser usada tanto para aqueles que pretendem reduzir medidas como para os que só desejam relaxar.

A partir desta técnica é possível alcançar o relaxamento completo, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele, além de auxiliar no tratamento de celulite e na remodelagem da silhueta. O procedimento tem duração média de uma hora e deve ser aplicado em ambiente climatizado, com música suave e iluminação especial.

A Bambuterapia deve ser em sentido, pressão, direção e velocidade correta além de manobras leves de modo a evitar hematomas decorrentes da força aplicada na superfície da pele. A massagem tem início nos pés, partindo para o corpo (frente, costas e laterais), finalizando com o rosto.

A diferença entre a drenagem convencional e a feita com bambu é a intensa troca de energia com o uso deste material, uma opção para quem gosta de novidades. O cuidado essencial se baseia na necessidade de o profissional usar mais creme ou óleo para que o bambu possa deslizar de maneira mais fácil pelo corpo. As contra indicações são as mesmas da massagem relaxante e da drenagem linfática: quem tem câncer, trombose, diabetes não controlada, estados febris, grávidas antes do primeiro trimestre deverão ter a autorização do médico responsável. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma anamnese, verificar a habilitação do profissional, a higiene das varetas e a qualidade do ambiente. O ideal é realizar de uma a duas vezes por semana para obter resultados, juntamente com os cosméticos específicos para o seu tipo de pele.

1,134 total views, 1 views today

(Visitado225 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Candida Camelo

Candida Camelo

Candida Camelo é esteticista e empresária do Spazo By Kanmel Estetic, no Recreio dos Bandeirantes, terapeuta em massagens Holistica e MTC, esteticista facial e corporal, com  20 anos de experiência no mercado, com especialização em  acne juvenil. Docente na área de estética pelo Senac Rioe palestrante.
26-05-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas