Dicas para brilhar no seu casamento

0
Maquiagem para noivas - matéria

Prova de make e penteado são essenciais para não sofrer no grande dia | Foto: Divulgação

 

A produção da noiva deve ser pensada como um conjunto. Penteado, maquiagem e vestido devem transmitir o mesmo conceito. Por exemplo, um vestido de gola alta e pedrarias traz uma ideia de elegância, o penteado ideal seria um coque chigon e a maquiagem mais neutra para completar o visual. Se for um vestido decotado ousado, um penteado preso desconectado e maquiagem marcante com olhos bem delineados e boca vermelha seria uma ótima escolha.

Neste dia tão especial algumas dicas podem ser preciosas:

-Realize a prévia da maquiagem e penteado. A prévia serve para decidir a cor que será usada, o estilo de penteado, testar os tons de bases e corretivo e definir outros detalhes, evitando assim transtornos  e atrasos no dia do casamento.

-Tome alguns cuidados com a pele. Evite se expor ao sol por muito tempo, se bronzear demais pode causar alteração na saúde da pele como o ressecamento e se atente ás marcas do biquini que não ficam muito bem á mostra no grande dia.O ideal é cuidar da pele meses antes, caprichando na hidratação, para que o resultado seja ainda melhor.

-A depilação de buço e sobrancelha deve ser feita pelo menos 2 dias antes e procedimentos como peelings também devem ser realizados com antecedência em média de 1 semana. O mesmo vale para os cabelos, procedimentos como tintura e progressivas devem ser feitos com antecedência.

-A maquiagem do casamento deve ser á prova d’agua para garantir maior resistência às lágrimas, principalmente se tratando da  máscara de cílios e lápis de olhos, mas lembre-se de não esfregar os olhos, logo que começar a se emocionar, seque as lágrimas delicadamente com auxílio de um lenço.

-Se desejar registrar o dia do começo ao fim, contrate o profissional para que esteja disponível durante a festa para possíveis retoques, assim o visual continuará impecável até a última foto.

-Feche o serviço com antecedência. Um bom profissional possui uma agenda cheia e deixar para marcar de última hora pode lhe deixar sem muitas opções.

Para as noivas desta estação a maquiagem  pode ser inspirada nas tendências do momento: Pele  iluminada, sobrancelhas preenchidas, olhos bem esfumados com cores mais naturais,delineado retrô e boca em destaque com cores entre o vinho e magenta.

Veja as dicas para noivas de diferentes tons de pele:

Peles negras: Olhos bem contornados com delineador preto e uma sombra terracota esfumada na pálpebra até o concavo destacará o olhar de forma suave. Para os lábios o batom na cor marsala é o mais indicado. Um blush vinho pode ser aplicado suavemente nas maçãs. Utilize um iluminador na cor bronze no canto interno dos olhos e nas têmporas.

Peles morenas: Olhos também neutros, porém com tons de bege acastanhado na pálpebra móvel e marrom avermelhado no côncavo para um iluminar concentre um ponto de sombra iluminadora levemente dourada bem no centro da pálpebra móvel. Delineador rente aos cílios superior e nos cílios inferior esfume uma sombra da mesma cor do côncavo bem rente á raiz.  Lábios na cor bordô e blush bronze com leve brilho completam o look.

Para Peles claras:  Olhos neutros com sombras em  tom de bege na pálpebra móvel e marrom claro bem esfumado no côncavo. Delineador preto rente aos cílios superior e lápis bege em toda linha d’agua inferior. Os lábios ganham destaque com um batom na cor vinho quase fuchsia. O Blush na cor rosa chá é o mais indicado porém, deve ser aplicado de forma bem suave. Utilize um iluminador levemente rosado na região das têmporas.

Você estará pronta para brilhar!

 1,089 total views,  1 views today

(Visitado125 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vavá Torres

Vavá Torres

Vavá Torres é diretor artístico da Makevator, um dos mais expressivos e detalhistas maquiadores que se tem no Brasil. Em 2014, completou 45 anos de carreira, sendo um dos mais completos profissionais que se tem, pois atua nos mais diversos segmentos da caracterização, tais como maquiagem, maquiagens de efeitos, cabelos (cortes, designer, penteados de época e contemporâneos), caracterização, criação de personagens, conceituação e visagismo de personagens). Ao longo dos anos, vem realizando centenas de trabalhos em televisão, cinema, teatro, moda, carnavais e eventos. Muito respeitado no meio artístico por produtores, atores e diretores, o Mago da Caracterização, como é conhecido, possui cursos de especialização em diversos lugares do mundo: Paris, Califórnia, Nova York, Toronto, Londres e muitos outros.
25-05-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas