A demolição da pista de skate na praça Miguel Osório

Ainda não se sabe de que forma o novo espaço será utilizado

0
Um trator fez a demolição da pista | Foto: Subprefeitura

Após abaixo-assinado, um trator fez a demolição da pista de skate | Foto: divulgação

Recentemente, vivenciamos uma vitória para os moradores do Recreio, particularmente os que moram em torno da Praça Miguel Osório.
Há tempos, a pista de skate existente nesta praça vinha sendo usada por viciados, por gente fazendo sexo, como esconderijo de assaltantes ou como criadouro de mosquitos, já que, quando chovia, a água não escoava e lá ficava.

Em muitas e muitas reuniões, pedíamos a retirada deste “monumento”. Passou muito tempo até que, na última reunião do CCS (Conselho Comunitário de Segurança), que aconteceu num dos prédios ao redor desta praça, foi entregue um abaixo-assinado à Prefeitura. E tudo que se pedia era a retirada deste equipamento. Felizmente, nessa semana fomos atendidos. O abaixo-assinado foi a gota d’água. Uma máquina, como um trator, derrubou a pista de skate.

De que forma o novo espaço da praça será utilizado, não sabemos – se um parcão (local para os cães brincarem soltos), um módulo de aparelhos de ginástica como existe em várias praças do Rio, ou se simplesmente será colocada grama… O bom é que estamos livres do mal que assolava o local. Ninguém vai sentir falta da pista, que também era de péssima qualidade, tanto que os skatistas de verdade se deslocavam para a praia, onde há um ótimo espaço para a prática deste esporte. Assim sendo, ganhamos todos.

1,301 total views, 1 views today

(Visitado218 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ionara Cassineli

Ionara Cassineli

Diretora social da Câmara Comunitária do Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Adjacências e ex-diretora da Associação de Moradores do Recreio (Amor).
19-05-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas