Pele madura: arrase na maquiagem!

0
maquiagem para pele madura 3

Maquiagem ajuda a destacar a beleza da mulher | Foto: Divulgação

A partir dos 40 anos, a pele começa a perder o viço, o brilho e a elasticidade, pois a pele torna-se mais pálida e as olheiras ficam mais evidentes. Mas nesta fase, a mulher atinge o ponto mais alto da sedução.

Dos 50 aos 60 anos, a pele está mais flácida, seca e os vincos e as rugas estão aparentes, porém é o momento em que a mulher sente-se totalmente realizada com a família, com a profissão e no equilíbrio emocional. Não sente vergonha da idade e não se importa com o que as pessoas falam. Tem segurança, gosta de tudo que faz. Nesta fase, tem um charme todo especial.

Aos 70 anos, sente orgulho de ter conseguido chegar a esta idade. Curte cada momento junto à família, aos netos e amigos (amigas). É a fase da plenitude da mulher.

Com todos os sinais de envelhecimento mencionados, a proporção da idade e as agressões ao longo do tempo também influenciam. É necessário redobrar os cuidados com a pele. Utilizar produtos hidratantes, com fator de proteção solar, antissinais e de revitalização.

Realçando a pele madura

Dê preferência as bases cremosas para pele madura de 40 a 50 anos e bases mais líquidas e hidratantes para a pele madura de 60 a 70 anos, pois darão viço e luminosidade à pele.

Para escolher a cor da base, faça o teste no rosto, na região que fica abaixo das maçãs, na altura do maxilar superior. A cor deve ser no tom da pele.

Para amenizar linhas e rugas de expressão, use um pincel bem fino. Passe corretivo líquido, um tom mais claro que sua pele, seguindo as linhas e rugas, ou seja, por dentro das mesmas.

Para todas as fases da pele madura, após a base, não exagere na aplicação do pó, pois deixaria a pele pesada. Troque o pó compacto por pó facial por ser mais fino, ele deixa a pele mais leve e aveludada. A maquiagem deve ter cores que combinem com o tom da pele. Morena clara a negra combinam com tom quente (douradas e avermelhadas); branca bem clara a mulata combinam com tom frio, (rosadas e olivas) .

Para todas as fases, a opção é sempre os tons neutros e pastéis, (beges, marrom, salmão, pêssego, cobres e dourados). Quanto mais suave e natural for a maquiagem, mais a mulher de pele madura ficará com um visual fresco e mais clássico, destacando a beleza sem envelhecer.

Não esqueça que os tons mais escuros de sombra são utilizados no canto externo do olho. Nas pálpebras, não utilize sombra com cintilância, pois acentua as rugas e flacidez das pálpebras. Dê preferência às opacas ou até acetinadas.

A máscara e o delineador não devem faltar na modelagem dos olhos. São imprescindíveis, pois realçam e levantam o olhar nas cores marrons escuras e o preto para a noite. Devem ser a prova d’água.

Evite os blushes com cintilância, pois acentuam as irregularidades da pele. Dê preferência aos batons mate, com boa fixação.

Para deixar os lábios impecáveis, contorne a linha natural com lápis labial, no uso de batom um pouco mais cremoso, pois evita que escorra e se acumule nos vincos ao redor dos lábios.

Dicas de maquiagem para pele madura

Não exagere na maquiagem, pois deixaria a fisionomia fake (falsa) e pesada;

Nunca se esqueça da higienização facial antes e depois da maquiagem (limpar, tonificar e hidratar);

Faça uso de produtos revitalizantes, hidratantes e com fator de proteção solar;

É muito importante a ingestão de, no mínimo, oito copos de água por dia;

Para a fixação da maquiagem utilize água termal.

 2,259 total views,  1 views today

(Visitado662 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vavá Torres

Vavá Torres

Vavá Torres é diretor artístico da Makevator, um dos mais expressivos e detalhistas maquiadores que se tem no Brasil. Em 2014, completou 45 anos de carreira, sendo um dos mais completos profissionais que se tem, pois atua nos mais diversos segmentos da caracterização, tais como maquiagem, maquiagens de efeitos, cabelos (cortes, designer, penteados de época e contemporâneos), caracterização, criação de personagens, conceituação e visagismo de personagens). Ao longo dos anos, vem realizando centenas de trabalhos em televisão, cinema, teatro, moda, carnavais e eventos. Muito respeitado no meio artístico por produtores, atores e diretores, o Mago da Caracterização, como é conhecido, possui cursos de especialização em diversos lugares do mundo: Paris, Califórnia, Nova York, Toronto, Londres e muitos outros.
27-04-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas