Penteados de noiva

0
penteados de noiva

Todo penteado pode ser adaptado ao gosto da noiva, exceto alguns casos | Foto: Divulgação

A escolha do penteado que você vai usar no dia do casamento é tão importante quanto decidir pelo vestido perfeito. A opção pelo penteado tem que perpassar pelo tipo de cerimônia, local e horário de casamento, além de ter que combinar perfeitamente com o estilo da noiva.

O penteado é como se fosse o fechamento da produção. É o que unifica o conjunto. E é ele que vai determinar como a noiva vai se comportar durante a festa, já que o cabelo é um quesito importante e que incomoda a maioria das mulheres.

Penteado preso, meio solto, todo solto, com tranças, cachos e acessórios. As opções de penteados são muitas, mas sempre há um específico que é ideal para cada noiva. Para escolher o seu penteado, você deve levar em consideração alguns itens:

Tipo de cabelo: seja liso ou todo cacheado, o tipo de cabelo pode ser adaptado ao penteado que a noiva desejar.

Comprimento do cabelo: o tamanho do cabelo também não interfere muito na escolha do penteado, já que ele pode ser adaptado para o comprimento do cabelo da noiva. Apenas se o cabelo for curtíssimo é que fica mais complicado. O uso de mega hair ajuda no comprimento dos cabelos menores.

Modelo do vestido: é importante que o estilo do cabelo esteja harmônico com o estilo do vestido. Acredito que o look total é importante. Para se alcançar isso, é determinante o uso de composição e equilíbrio, ou seja, um complementar o outro.

Cerimônia: também é preciso levar em consideração, na hora de escolher o penteado, o local e o horário da cerimônia. O estilo do vestido e até da festa, o gosto pessoal e as tendências atuais devem ser levadas em consideração. Um look noiva para ser atemporal tem que ser definido, situado e executado com a combinação de todas as partes.

Para as mulheres que optam usar véu em suas cerimônias, vale lembrar que os penteados precisam ser bem executados, já que o véu exigirá uma maior firmeza para que não caia durante a noite. O véu também determina o estilo de penteado da noiva. Além disso, ele cria um clima mais romântico e tradicional para o visual da noiva.

Hoje, há muitos tipos de véu que facilitam a vida na noiva na hora de optar por um desses acessórios que combina mais com seu estilo. Eles variam no comprimento e, quanto maior, mais clássico e feminino. A versão mais curta dos véus, chamada de voilettes, cria um ar moderno e sofisticado à noiva que o escolher.

Além do véu, a noiva também pode optar por outros acessórios de cabeça que complementem o visual e reforcem o estilo escolhido. Os que caem bem em todas as situações são as tiaras, flores, broches, pontos de luz, faixas e fitas. Para a mulher optar pelo seu acessório de cabeça, ela deve observar o que melhor complementa o conjunto do seu visual, deixando o penteado ainda mais bonito e elegante, reforçando o estilo do seu look completo.

 6,940 total views,  2 views today

(Visitado2.602 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Debora Rodrigues

Debora Rodrigues

Assessoria e cerimonial para eventos, proprietária da Debora Rodrigues Cerimonial e Eventos. Escolhi trabalhar com isso tudo porque é exatamente o que me realiza.
24-04-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas