Matérias e Colunas

Categoria:

Educação itinerante, o QUINTAO Café é inaugurado na Barra

Paola Provenzano - Tao Sustentabilidadfe 1
Paola Provenzano é uma das idealizadoras do QUINTAO Café, inaugurado na Barra da Tijuca | Foto: Divulgação

 

Nada melhor do que ter acesso a diversos serviços pertinho de casa, certo? Foi pensando nessa facilidade que a equipe da TAO Sustentabilidade resolveu atrelar os benefícios dos chamados food trucks à educação itinerante. A empresa inaugurou nesta quinta, 23 de abril, às 15h30, no Condomínio Saint Tropez, o QUINTAO Café. Além de oferecer o ambiente de um verdadeiro café, o empreendimento comprova que qualquer espaço pode ser ideal para a realização de cursos, oficinas e workshops.  
Para esclarecer um pouco sobre o projeto inovador da empresa, conversamos com a Paola Provenzano, sócia da TAO Sustentabilidade, confira:

Qual a principal proposta da empresa nesse novo empreendimento?
Levar educação e boa comida aos mais inusitados e remotos locais. Facilitar a aquisição de conhecimento em diversas localidades e para os mais diversos públicos. Por ser itinerante, havendo interesse, público e um espacinho, estaremos lá.

O que de novo ele oferecerá?
O QUINTAO é um projeto inédito, um espaço de troca que pode ser montado em qualquer lugar e através da metodologia que usamos, retratamos um ambiente saudável e gostoso que facilita a transmissão dos conteúdos e a troca com o público envolvido.

Acha que a Barra e o Recreio são bons lugares para novos negócios sustentáveis? As pessoas aderem ao movimento? Por quê?
Acho sim, aliás, acho que o mundo adere ao movimento e será palco receptivo para todos os eventos e projetos neste âmbito. Hoje, com a realidade que vivemos, tanto a política como a ambiental, não aderir a projetos e negócios sustentáveis já é visto como falta de cidadania. E educação para consciência é a única saída para transformarmos nossa realidade local e global.

Como foi feita a escolha do nome?
Na verdade, o QUINTAO surgiu como um projeto da nossa empresa TAO então resolvemos fazer uma associação dos nomes já que o Quintao Café é uma ilha de conhecimento itinerante, um food truck, que leva a qualquer lugar toda a infraestrutura necessária para realização de atividades educacionais lúdicas e interativas. Com base nas mais inovadoras metodologias colaborativas do mundo, montamos um cardápio de atividades para atender os mais diversos públicos, com temas variados e adaptados as necessidades do cliente. Qualquer metodologia das que usamos, podem ser aplicadas ao tema escolhido.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!