Look de outono: dicas e tendências para arrasar na estação

0
Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação - foto principal 1

O look de outono fica a cargo da versatilidade: a mescla de botinhas e shorts pode ser uma ótima opção | Foto: Divulgação

Quem não gosta do outono? Com temperaturas mais amenas, a estação é uma mescla perfeita do verão e do inverno. É nesse período que começamos a migração entre o guarda-roupa de verão para o de inverno e na mudança da cartela de cores da make. Assim como na primavera, a dúvida rola solta do que usar para não deixar o visual over e não sofrer com as alterações bruscas de temperatura que rolam durante o dia. Pensando nisso, a Utilità preparou um guia completo de make, cabelo e tendências de roupas com a ajuda de consultores, cabeleireiros e maquiadores da Barra e do Recreio.

Look de outono: dicas de make, cabelos e roupas

Artigo indispensável para a make do outono, o blush dá o ar saudável à produção, afinal, o Sol está mais ameno e muita gente que já sofre com a palidez passa por uma fase ainda mais crítica. Segundo a profissional do Glam Coiffeur, Luciana Braga, para as peles mais branquinhas o ideal é o uso do blush pêssego ou bronze, acompanhado de sombra azul, verde, cinza ou marrom – perceba que a cartela tem tons mais escuros – com batons vermelhos ou roxos. Já para a pele negra, o blush bronze ou terra são as opções

mais eficazes, acompanhados de sombras cobre, marrom, laranja, verde ou azul, e de batom uva ou marro.

Já para as madeixas, as mechas, nossas queridas companheiras de verão, dão as caras também no outono. Segundo Robert Netto, hairstylist do mesmo salão, as mechas molhadas têm sua vez nessa estação, já que o tempo seco pede medidas mais eficazes de hidratação dos fios.

-A técnica de mechas molhadas facilita na hora da divisão das mechas e protege o cabelo da agressividades da química, além de proporcionar mais brilho e hidratação ao cabelo. Retocando-as a cada três meses – explica.

Já na moda, a consultora Joana Ricci destaca o uso da versatilidade para se adequar ao outono carioca. Para ela, o uso de shortinho com jaquetas e botas é uma boa pedida para a estação, além de deixar o visual boho (explique aqui em poucas palavras o que é), uma tendência. Já para as cores, os tons de vinho chegam com força, o marsala e o sangria estão em alta, além do cypress, ou como é conhecido, verde militar. Perguntada sobre a peça coringa que não pode faltar nessa estação, Joana cita a parca.
-A Parka é uma forte tendência que mais uma vez é inspirada no guarda roupa masculino. A peça já se repete a algumas temporadas, nada de gastar dinheiro extra comprando uma se já tem um modelo no guarda-roupa – indica a consultora.

Ficou curioso para saber como aplicar as técnicas e as tendências usadas pelos profissionais? Pedimos para eles nos ajudarem com um passo a passo. Confira:

 

Make:

PASSO 1: Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 1

PASSO 2: Delineie as sobrancelhas e esfume os olhos com sombra preta e use lápis preto para os olhos.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 2

PASSO 3: Passe sombra na cor laranja na pálpebra móvel e, em seguida, uma sombra mais clara no canto dos olhos. Use o delineador para marcar bem os olhos.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 3

PASSO 4:  Aplique máscara de cílios em cima e embaixo, delineie os lábios e aplique batom nas cores quentes

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 4

PASSO 5: Passe o blush na cor bronze e finalize com fixador.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 5

PASSO 6: Você está pronta para arrasar no outono!

 

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 6

 

Cabelos:

PASSO1: Verifique com a cliente a cor desejada das mechas (platinada ou dourada).  Divida o cabelo em 5 partes, logo em seguida umedeça os fios com água termal.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 1a

PASSO 2: Proceda a divisão das mechas, já com o cabelo umedecido.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 2a

PASSO 3: Aplique o produto nas mechas com papel alumínio. Depois de ter aplicado o produto, coloque no climazon por uma média de 25 a 30 minutos (de acordo com o tipo de cabelo) para acelerar a ação do produto nos fios. Quando tiver dado o tempo da ação de clareamento das mechas no cabelo, conduza a cliente até o lavatório e retire o papel alumínio das mechas e lave com água abundante, com shampoo e condicionador. O ideal é fazer uma hidratação capilar. Depois finalize o processo secando o cabelo para ver o efeito e o tom das mechas.

Look de outono dicas e tendências para arrasar na estação 3a

 

 1,198 total views,  1 views today

(Visitado196 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

20-04-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas