Casamento Comunitário do Recreio chega a sua 8ª edição

0
casamento comunitário 2

Casamento Comunitário do Recreio é sucesso há anos no bairro | Foto: Divulgação

O Casamento Comunitário do Recreio, que atinge outros bairros como Barra, Itanhangá,Vargens e Rio das Pedras, estará na sua oitava edição.  Acontecerá no dia 26 de setembro, das 16 às 20h, no Clube Geban na Avenida Hermes de Lima.

Poderão participar casais de baixa renda e já tivemos a primeira reunião, mas teremos outras das quais a principal acontecerá no dia 7 de maio, a partir das 18h, dia em que o casal deverá estar presente com todos os documentos que são obrigatórios pelo cartório.

Nas reuniões, também são dadas todas as orientações e retiradas as dúvidas dos casais. Assim, aqueles que não participaram da primeira reunião poderão se engajar ainda no grupo, desde que apresentem todos os documentos em ordem, legíveis e completos.

Não haverá nenhum custo para os casais. As cerimônias religiosa e civil serão feitas no mesmo dia por um pastor da Igreja Presbiteriana, a IPI, que fica na Avenida Gilka Machado, 686, onde são feitas as reuniões e o curso de noivos.

A parte social é abrilhantada pela ajuda que temos dos moradores, das associações, do comércio, de instituições antigas em nosso bairro como Amor Perfeito, Lions Recreio etc.

Conseguimos presentes para os noivos, novidades a serem sorteadas, oferecimentos diversos do comércio, que nos traz promoções para sorteios,vestidos e trajes a preços módicos. Conseguimos também graciosidade no apuro dos cabelos e cortes de cabelo dos noivos (participação da Embelleze). Enfim, a colaboração é muito grande, o que torna o Casamento Comunitário do Recreio um sucesso deixando as famílias felizes, assim como os organizadores.

Nada é pago pelos casais, por isso que eles têm que ser de baixa renda, porque conseguimos a gratuidade por conta disto. Nós os levamos à Defensoria Pública, nós os assessoramos nas dúvidas facilitando a concretização do casamento, sejam casais novos ou idosos, sejam casais que se formarão agora ou que já vivem há anos. O encarecimento de um casamento faz com que muitos desistam de formalizar sua união e esta é uma oportunidade que damos a eles.

O Casamento Comunitário do Recreio é um evento que comove a todos e que tem a simpatia geral. As colaborações que virão podem ser dadas à Câmara Comunitária do Recreio, localizada na sede da ACIR, no Shopping Recreio; na Igreja IPI ou diretamente a mim, basta me ligar (99122-3923) ou entrar em contato pelo e-mail yocassinelli@hotmail.com.

Assim sendo, aguardamos os casais no dia 7 de maio, onde estaremos atendendo das 18h às 22h com uma equipe da Igreja IPI para facilitar o atendimento de todos.

1,354 total views, 1 views today

(Visitado526 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ionara Cassineli

Ionara Cassineli

Diretora social da Câmara Comunitária do Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Adjacências e ex-diretora da Associação de Moradores do Recreio (Amor).
20-04-2015 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas